Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Para já estou um pouco decepcionada, esperava mínimas mais baixas para estes dias e, segundo o IPMA, estas vão rondar os 17º (mas se esta previsão for a pensar em Pedras Rubras, cá no Porto isso nem sequer garante que sejam abaixo dos 20º).

A sensação é de abafamento e calor, muito calor dentro de casa, vou ter de deixar o A/C ligado o tempo inteiro está visto! :sad:

Boas!

Névoa, para este evento não seriam de esperar temperaturas mínimas muito baixas, pois vamos ter uma corrente de S/SW, o que não deixa baixar muito as temperaturas. :)

Boas!

Névoa, para este evento não seriam de esperar temperaturas mínimas muito baixas, pois vamos ter uma corrente de S/SW, o que não deixa baixar muito as temperaturas. :)

Boas!

Pois, é verdade, eu estava agora à janela a tentar "sentir" de onde vinha o vento e pareceu-me sul, bolas que não é muito melhor que aquele vento horrível de leste que nos assombrou a última semana!

Estou a achar este evento que se aproxima mais parecido como uma cut off de verão que a entrada do outono que aguardo com tanta ansiedade pois, além de precisarmos de algum friozinho, é a minha estação favorita!

Começou agora a chover, de manhã também tivemos um curto aguaceiro sem acumulação no meu pluviometro.:rain:

Já chove, e com pingas grossas!:rain:

Ora, muito boa noite.

O povo desespera por uma chuvinha consistente...é natural após quase 3 meses de seca (mais ou menos;)).
Hoje tivemos uma pingas ocasionais ao longo do dia, num céu muito nublado.
Com a temperatura ainda a rondar os 25ºC e a humidade relativa a aumentar, a sensação de calor aumenta, ainda mais porque os edifícios, as estruturas e mesmo as superfícies encontram-se quentes.
A temperatura mínima foi hoje alta (para a época).

Extremos nos termómetros analógicos de mínima e máxima em abrigo meteorológico (valores aprox. à décima)
Tmín: 17,5ºC
Tmáx: 23,8ºC

Extremos no termo-higrómetro Oregon com RS caseiro
Tmín: 17,3ºC
Tmáx: 24,3ºC

Tatual: 19,2ºC
Hr: 72%​

Chove certinho, sigo com 2.3 mm acumulados até ao momento.:rain:

Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 15.9 ºc

máxima: 20.6 ºc

Precipitação acumulada: 4 mm

Actual

tempª: 16.7ºc

Vento SSE: 8 Km/h

Pressão: 1011.5 hpa

Humidade: 92 %

Dia com céu muito nublado , chuva em especial durante a tarde.:rain:

Boas noites,
por aqui tive uma tarde algo chuvosa, por volta das 18h começou a cair moderado e sempre certinho, já sentia falta disto. :thumbsup:

Até gostava de ver o acumulado mas a EMA de Merelim não debita dados desde as 13h. :hmm:

Tempo a aquecer bastante com 22,6•C, vento a 21 km/h, 1009,5 hPa de pressão atmosférica,se a EM estivesse no telhado a velocidade do vento seria mais elevada.
Condições neste momento iguais aos Eua quando os fenômenos de tempo Severo estão a chegar ou estão próximos.

24,5ºC, Vento de Sul a 19 km/h e 1008,9 hPa.

Clima de Estado Unidos da América que está hoje.