Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Bom dia,

grande trovoada pelas 5 horas da manhã, fortes trovões e chuva torrencial.:rain: :trovao: e que durou até ás 6 da manhã sensivelmente...

sigo com 25 mm acumulados e chove moderado.:rain:

mais logo coloco um pequeno vídeo :trovao:

Nota: a estação do ISEP deve estar com problemas, pois não regista precipitação, o que nestas condições é completamente impossível...

http://meteo.isep.ipp.pt/

Neste momento já são visíveis relâmpagos a Sul e SW...vem muito escuro...

Continua a chover, agora moderadamente. :rain:

Eu nem acredito que a EMA de Merelim está off, o acumulado por aqui deve ser interessante.

Até ver anda por volta dos 20mm nas estações aqui à volta.

Bom dia.

Chove fraco a moderado e o vento sopra fraco.

Tivemos de facto momentos de chuva mais forte. Mas de relativa curta duração.
Ouvi um trovão (senhor trovão!:D) a alguma distância daqui mas não sei a que horas (6h?!).
O acumulado de precipitação é de 15,7 mm.
Parece-me que a precipitação mais forte deu-se acima do eixo Porto-Guimarães, com maior ênfase no litoral e no Alto Minho, olhando para as imagens do radar da meteogalicia.

Nas imagens satélite das 7h (06h UTC), observa-se que há condições\potencial para algumas zonas do país terem de facto chuvas muito fortes. Não sei se porventura teremos cá no norte, mas não seria muito desejável porque temos muitas zonas queimadas recentes.

aufg.gif

dkg.gif

Tatual: 16,9ºC
Hr: 91%

Chove com intensidade há quase uma hora, sigo com 31.5 mm acumulados, há pequenas inundações em locais onde as sarjetas estão entupidas, e grandes lençois de água...:rain:

Está escuro, parece de noite...

Chove muito forte agora!:rain:

Bolas, chove torrencialmente! :eek::rain:

A chuva até faz fumo ao cair...que dilúvio...:rain:

34 mm

37.8 mm

e chove chove.....:rain::rain:

Na zona da Avenida da Boavista houve uma tampa de saneamento que levantou ligeiramente, com muita água a sair para a rua...

Grande escuridão e volta chover !:rain:

Chuva e mais chuva, 40.8 mm acumulados:rain: