Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Boa tarde.
Ora, que dizer? Dia bastante chuvoso, principalmente ao inicio da tarde.
Pelas 16h mais parecia noite em Braga. Chuva forte acompanhada de uns alguns trovões.

Também pela zona do Porto/Maia esteve uma tarde interessante com céu bem carregado :rain:

Por agora tudo calmo. Segundo ouvi à pouco a noite vai ser mais calma, havendo novo agravamento para amanhã no Norte e Centro do País.

Por agora tudo calmo. Segundo ouvi à pouco a noite vai ser mais calma, havendo novo agravamento para amanhã no Norte e Centro do País.

Lá para a madrugada e até ao meio da tarde de amanhã devemos ter um agravamento com aguaceiros fortes, eventualmente de granizo e acompanhado de trovoada.

Por aqui chuva continua de manha, por vezes intensa e de tarde alguns aguaceiros fortes e alguma trovoada. Na ultima meia hora, tudo calmo

Entre o flash e o som eu diria que caiu a menos de 1 km decertezinha..., foi arriscado... :eek:

ehehe quem não arrisca não petisca :p não contava com o trovão apenas comecei a gravar com a intenção de me lembrar da força da chuva, e por coincidência, quando comecei a gravar deu-se aquele trovão...até senti uma dor no estômago...

Sigo com 62.0mm! :D

A estação da Quinta da Capela (Brg) aponta para uns malucos 80mm!

Das 16 às 17h00 foi um enxurro dos antigos!

julgo ter filmado o mesmo momento (15h28min) mas da perspectiva dos prédios à direita. Não se vê nada de extraordinário, apenas a propagação.

Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: Vince
Entre o flash e o som eu diria que caiu a menos de 1 km decertezinha..., foi arriscado... :eek:

Se foi arriscado, antes de mais peço desculpa por estar a responder neste seguimento. Segundo as minhas contas, e se o video corresponde ao tempo real o relâmpago terá caído a cerca de 340m. O espaço entre o trovão e o relâmpago é de sensivelmente 00'01''57, que perigo :eek:

Se foi arriscado, antes de mais peço desculpa por estar a responder neste seguimento. Segundo as minhas contas, e se o video corresponde ao tempo real o relâmpago terá caído a cerca de 340m. O espaço entre o trovão e o relâmpago é de sensivelmente 00'01''57, que perigo :eek:

Sim o video corresponde ao tempo real! ;)

Por agora tudo muito calmo, vento fraco, mas céu muito nublado!

Bom fim de dia.

Mais e mais chuva e o acumulado a subir para além dos 60 mm: 61 mm.

Também a trovoada tem-nos visitado, num céu muito nublado a encoberto.
O vento tem soprado fraco a moderado de SSE - rajada máxima: 47,9 km\h pelas 15.44h.

P.S.: boas imagens como de costume SNIFA ;). Tens um belo observatório em casa...