Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

O IPMA prevê para a semana que vem temperaturas na ordem dos 26ºC para Lisboa e 24-25ºC para o Porto (e isso com muito sol, o que deve piorar bem as coisas) :/ Agora é seguir novamente as cartas do ecmwf para ver se isso é sério ou não... ontem a previsão estava muito mais ao meu gosto.
Bolas, justamente quando eu esperava ter-me visto livre desta ansiedade e já pensava em arrumar o A/C...

Boa noite,

O tempo é mesmo assim, por cá o início do outono costuma trazer sol e temperaturas amenas, não podemos ter sempre chuva. :p

Existe alguma tendência para dias agradáveis com o regresso do AA na próxima semana mas vamos acompanhar com calma os próximos outputs.

Cmps.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Estive a comparar agora as temperaturas de Outubro com 2011 e 2012, 2011 foi mesmo um horror, e 2012 parece-me ter sido mais frio que 2013 (até agora).

Eu nem falo da chuva,o problema é ter temperaturas destas fora de época, nunca mais temos mínimas de jeito e a verdade é que as casas não arrefecem. É preciso repensar, e muito, a construção civil, e também a arquitectura. Incluir dispositivos de refrigeração e aquecimento em todas as casas no futuro, pois este calor mata, a verdade é esta.

Morar numa casa com janelas a poente não tem piada, como vim a descobrir este ano da pior forma :/

• Gosto
Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 15.9 ºc

máxima: 20.2 ºc

Precipitação até ao momento 12 mm

Actual

temp: 18.8 ºc

Vento SW: 22 Km/h

Pressão: 1007.3 hpa

Humidade: 98 %

Dia com chuva fraca a moderada, neste momento chove com intensidade:rain:

Setembro segue com 156.8 mm acumulados :rain:

1597.1 mm neste ano hidrológico desde 1/10/2012, quase a chegar aos 1600 mm :rain:

• Gosto
Boa noite.

Hoje foi um dia húmido, quezilento, com chuva normalmente fraca, por vezes moderada e puxada a vento (que tem sido fraco a moderado de SSO\SO).
A temperatura tem estado bastante amena, típica de uma entrada húmida de início de outono, ainda com o oceano relativamente quente e sem entradas frescas. Suei muito no meu trabalho hoje, tanto em exterior como em interior.:hehe::hehe::hehe:

O acumulado do dia vai em 23,4 mm.

Tatual: 19,1ºC
Hr: 95%

Existe alguma tendência para dias agradáveis com o regresso do AA na próxima semana mas vamos acompanhar com calma os próximos outputs.

Cmps.

:D
Era, era!
O GFS até parece nosso amigo e no fim do túnel (8 de outubro) mostra-nos a aproximação de........ .....MAIS CHUVA!:rain:

Continua a chover bem:rain:

14.2 mm acumulados

está quase nos 1600 mm :D , sigo com 1599.3 mm no ano hidrológico. :rain: