Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Enquanto aguardamos, partilho convosco duas imagens que registei enquanto relatava desde a Serra do Pilar.

P.S.: Levei imenso tempo porque estou a fazer tudo pelo telemóvel e.g. trocas de cartões micro sd entre as câmaras e telemóvel. Quando tiver oportunidade deixo o link para timelapse.

k3S1WSK.jpg

qj8hWWO.jpg

Enquanto aguardamos, partilho convosco duas imagens que registei enquanto relatava desde a Serra do Pilar.

P.S.: Levei imenso tempo porque estou a fazer tudo pelo telemóvel e.g. trocas de cartões micro sd entre as câmaras e telemóvel. Quando tiver oportunidade deixo o link para timelapse.

k3S1WSK.jpg

qj8hWWO.jpg

Boas fotos! Peço desculpa de incluir aqui novamente uma recomendação que já inseri noutros tópicos relativamente ao tamanho das imagens:
O Imgur, onde as fotos estão alojadas, permite muito facilmente redimensionar as imagens.
A dimensão excessiva é um dos aspectos que retira interesse e qualidade a uma imagem, além de tornar muito lento o carregamento/actualização da página e as respostas à mensagem.

Então para redimensionar no Imgur faz-se assim:
- clicar na miniatura da imagem para vê-la em seleção individual;
- colocando o ponteiro do rato sobre a imagem, aparece no canto inferior direito um rectângulo/menu "options" com duas opções;
- escolher nesse menu a opção "edit image";
- a imagem aparece sobre um fundo de xadrez;
- no canto superior direito estão as dimensões correntes da imagem, em pixéis (horizontal x vertical) e uma caixa de selecção "lock proportions" que deve sempre ficar selecionada ("check");
- escrever na caixa da dimensão horizontal (o número da esquerda), a nova dimensão: recomenda-se 800 em geral, especialmente para imagens de baixa qualidade original, como as de telemóveis. Se as imagens tiverem boa qualidade original pode-se escrever dimensões maiores, 1000, 1200, 1500, 1600 mas não é recomendável maior do que 1600 ( e já é muito!); não é preciso rescrever a outra dimensão se a caixa "lock proportions" estiver selecionada (recomendado);
- clicar no botão "Apply", no canto superior esquerdo; a imagem é redimensionada;
- clicar no botão "Save", no friso superior;
;)

Por norma não costumo ter problemas com dimensionar as fotografias. So far, quando já e por demais aviso outros membros. No telemóvel o tapatalk redimensiona automaticamente pelo que não me apercebi. Tinha ideia que a nova plataforma do fórum redimensionava automaticamente.

A aplicação do imgur não permite redimensionar as imagens. Tive de ir pelo site. Penso que já esteja retificado.. Se ainda não estiver avisem pf. Obrigado.

E eu no interior a perder toda a animação... Do frio de 6a feira (a noite estavam 6graus, passamos para um sabado quente, abafado com ceu muito cinzento a indicar trovoada. Tivemos vento repentino com rajadas moderadas, rocos ao longe e uns pingos grossos. Nada mais. Vamos ver como corre o dia de hoje.visto num aldeia uns 7km a E de Mirandela.

Muita chuva por aqui neste momento :rain:

• Gosto
Reactions: StormRic