Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Céu pouco nublado agora aqui. Para Este muito escuro, mas para Oeste o céu tá limpo, e pelo radar também não se vê nada tão cedo.

Parece que a temperatura já está a cair, actualmente é de 26,1C. A máxima de hoje, por enquanto e sempre segundo o isep, foi de 26,8C, com sensação térmica de 27,9C. O ecmw via ipma aponta na última saída para temperaturas mais amenas para a semana, mas pelo menos até lá aparentemente o calor irá manter-se :/

Eu já desinstalei o rain alarm, chateou-me passar a noite a ver as células evitarem cuidadosamente o Porto. Aliás, numa dada altura, havia, de acordo com o radar, uma célula em cima da minha cabeça, mas o problema é que ela não estava lá.

Um reparo em relação ao meu post anterior, é que eu não estou propriamente a sentir o calor reportado pelo isep. Isso pode acontecer porque talvez aqui na Senhora da Hora o calor não seja tanto, não faço ideia, mas aqui em casa a temperatura é amena e não está abafado.

O Rain Alarm aqui para a minha zona parece-me bastante fiável. Aquela escuridão a Oeste não deu em nada, agora já tenho boas abertas... Já nem sei o que pensar, parece-me que mais uma vez por aqui vai ser um grande fiasco, apenas uma chuva fraca e 2 ou 3 trovoes...

Continua tudo igual, céu com abertas e ainda sem nada no radar...

EDIT:Começo a ver cumulus em desvolvimento, vamos ver se se formam algumas células decentes por aqui.

Caiu agora um pequeno aguaceiro! :rain:

Boa tarde ,

Dia quente por aqui , como e normal por ca em setembro .

Primeira metade de setembro que nao seja quente por estas bandas nem parece a mesma coisa ,

A instabilidade e que nao quer grande coisa com o Litoral Norte .

Tambem este ano nao me posso queixar , em julho e agosto tive 120 mm de precipitacao .