Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boa noite.

Mas que belo acompanhamento e que fantásticas fotos temos aqui no tópico do litoral norte.:w00t:
Parabéns a todos por estes momentos:thumbsup:

Eu cá tenho andado desaparecido, mergulhado noutros afazeres (e no período pós -férias:D) mas sempre a deitar um olho ao fórum - mas menos do que seria normal.

Hoje o dia começou com aguaceiros fracos a moderados, desconhecendo se existiu trovoada.
Apenas tive um acumulado de 5,1 mm.
O céu alternou entre o parcialmente nublado (nuvens médias e altas) e o céu muito nublado, por algumas células bem escuras, carregadas, mas que tiveram sempre o condão de deixar apenas precipitação residual.
Não foi certamente o verão que muitos de nós almejávamos, mas este final é certamente mais ao contento daqueles que pretendem emoções "meteorológicamente" agitadas.

Tatual: 15,5ºC
Hr: 86%

Uma boa semana para todos.

Boa noite.
Pelos lados de Fermentelos/Águeda é uma pasmaceira sem igual. Tudo tem passado ao nosso lado, que tédio!
Sigo com 18.4º, vento de ESE a 9.8km/h e 1013.1mbar (a subir).

Já não espero mais nada de diferente para o resto da noite no entanto a esperança continua.

Não sei se já repararam mas na zona de Barcelona deve ser qualquer coisa fora de normal em termos de trovoada.
Tenho acompanhado através do Blitzortung e a primeira vez que vi foi hoje cerca das 12h e já nessa altura havia bastantes relâmpagos e esteve assim toda a tarde.

Há gente com sorte.

Bom, cá fica uma seleção de 33 das mais de 200 fotos do dia :wacko:, desde a manhã até ao entardecer.

11 de cada vez, para não se zangarem comigo! :)

Vapor de água - Porto, 14-09-2014 by JoãoP74, on Flickr

Está a trovejar a norte :)

• Gosto
Reactions: Joaopaulo e CptRena
Sim! Passou na zona de Anadia/ Águeda

Pois de facto parece um grande bicho mas ficou inibida, aqui deu só chuva moderada a forte e vento moderado, e antes de passar por aqui e por Anadia, só deu meia dúzia de raios, isto pelo IPMA.:(