Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
BOAS!
Céu nublado , atuais 18,9ºC registados aqui no termómetro auriol.

Desde as 17h de ontem que fiquei sem dados da EM , e ainda por cima , num dia destes :rain:...E amanhã a julgar pelas previsões vai ser quase impossível ir ao telhado ver o que se arranja...:angry:

Bom dia,

para já nada de relevante, apenas 0.3 mm acumulados desde as 0 h.

Céu muito nublado, penso que a chuva mais intensa só chegará aqui ao meio ou pelo fim da manhã, vamos ver como evolui à medida que a depressão se vai deslocando para Oeste e NW, o vento aumenta de intensidade de SE e a pressão está em queda rápida.

Sigo com 19.6 ºc actuais , 82 % de humidade, vento SE: 22 Km/h, Pressão 1001.1 hpa.

Parece que a frente principal se desorganizou bastante, a maior animação virá das células que se formarem atrás da frente e que eventualmente formarão uma nova frente ou linha de instabilidade :trovao:

• Gosto
Reactions: GabKoost
Parece que a frente principal se desorganizou bastante, a maior animação virá das células que se formarem atrás da frente e que eventualmente formarão uma nova frente ou linha de instabilidade :trovao:

Já estava previsto pelos modelos como de resto indiquei na minha resposta ao Stormy, e que alguns membros resolveram começar a insultar-me.
Assim que se aproximasse de terra a frente iria se desorganizare foi isso que aconteceu.
Aqui no Sotavento uma bela célula (pensava que seria) foi somente muita parra e pouca uva e mal molhou o chão.

Agora o resto do dia será de esperar que se formem células atrás da frente.

Nos proximos dias o litoral norte e centro será quem vai ter maior probabilidade de eventos mais severos !

• Gosto
Reactions: MicaMito
Bom dia ,

Por aqui , o sol espreita entre as nuvens , tudo calmissimo .

Tatual : 21 ° C

HR : 71 %

PA : 1004 hPA

Nao espero nada de extraordinario neste evento ( e o Ipma parece que tambem nao ) , talvez chuva um pouco mais intensa para logo a noite e algumas trovoadas localizadas , mas nada que uma pessoa por aqui nao esteja habituado .

grande salgalhada esta frente há umas 12 horas atrás era bem compacta e agora esta completamente desorganizada...
vendo a imagem de satelite penso que por volta das 14 h podemos ter algo digno de registo.

Céu nublado com abertas,vento fraco a moderado!