Apanhado da página inicial do JN:
"Mau tempo no distrito do Porto causou queda de 23 árvores e oito inundações
A chuva e o vento forte provocaram no início da madrugada desta quarta-feira quedas de 23 árvores, algumas de grande porte, inundações e quedas de pequenas estruturas edificadas. Noite e madrugada de muito trabalho para os bombeiros, mas não há vítimas a registar.
O início da madrugada foi marcado pelos aguaceiros fortes e pelo vento também a soprar forte com rajadas (suponho que nalguns locais do concelho possam haver estragos).
A partir das 5h parou a chuva, regressando pelas 10.30h num relativamente curto mas intenso aguaceiro acompanhado de rajadas fortes.
O acumulado de hoje está nos 26,4 mm. O total do evento perfaz os 166,6 mm. Nada mau!
Reparei que a 2ª estação do IPMA com o valor mais alto (logo após a estação de Cabril), foi aquela que eu regularmente faço a manutenção: Luzim-Penafiel. Às 5h o acumulado total do evento ia nos 141,5 mm (ver aqui o apanhado que o StormRic fez).
Muito bom evento este, com bons acumulados no norte e mesmo no centro do país (esperemos por outros em que o sul tenha a tão desejada chuva)
Curiosiodade: a página da minha estação no Weather Underground está neste momento com: PWS viewed 3326 times since Setembro 1, 2015. 3300 visitas é o record...e ainda não é final do mês.
Os modelos previram bem esta situação, o alerta vermelho justificou-se plenamente, assistimos a um notável evento de chuva, pouco habitual nesta época do ano, que propiciou uma bela rega aos campos tão necessitados, não existiram danos consideráveis nem vítimas humanas, e o forum fez um ótimo acompanhamento desta jornada. Em resumo, um bom momento meteorológico!