Seguimento Litoral Norte - Setembro 2015

Distribuição dos ecos mais fortes algo caótica:

sWP0hjk.jpg

Última DEA ocorreu há vinte minutos.

Desculpem meter aqui post, segundo o accuweather da trovoada na minha zona, lool mas eu nem a oiço, esta e 8°C realfeed
A minha vila e evron, axo que vai apanhar com resto da galiza,

Desculpem meter aqui post, segundo o accuweather da trovoada na minha zona, lool mas eu nem a oiço, esta e 8°C realfeed
A minha vila e evron, axo que vai apanhar com resto da galiza,

Não têm mesmo ocorrido descargas, a última foi há meia hora.

O centro depressionário começa a enrolar a nebulosidade, a noroeste da Galiza:

• Gosto
Reactions: Mr. Neves e TiagoLC
Bem.. Das 23h44 até à pouco, deu-se o momento mais intenso deste evento.

Chuva intensa e vento forte sem parar.

Andei de carro numa estrada de montanha sem luz. Foi mais uma aventura!

Finalmente o IP A acertou no alerta até as 2...

Estamos na fase do vento, mete um certo respeito. Estou num quarto andar junto de uma janela virada a noroeste e com o horizonte todo aberto, a persiana bem corrida. O prédio faz barreira ao vento que sobe do vale do Cávado. Nestes dias as portas interiores não podem ficar fechadas de noite porque abanam nos trinques e fazem barulho.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Se tiverem as estações a reiniciar às 0h legais (23:00 utc), estes são os totais de hoje e resumo do mês:

B0W60DT.gif

Sublinhe-se que apesar desta chuva toda, a maior máxima horária foi apenas de 18 mm/h, valor relativamente modesto, nunca excedeu desse ponto de vista o aviso amarelo. Excedeu, claro, quanto aos acumulados em 6 horas. Uma estação enquadra-se no vermelho e muitas outras no laranja, algumas perto do vermelho também. Mais notáveis são os acumulados em 12 horas e até em 24horas.

Última edição:
Isto olhando para as cartas das 00h UTC

Embora seja uma carta de previsão a 12 horas. É que na análise das 18 horas havia duas frentes frias, por isso acho que entrou uma associada às últimas células e ainda vem outra, um pouco atrás talvez da posição onde puseste a indicação, mas estou em dúvida.