Tempo actual aqui na Lagoa (Ilha de São Miguel) 18,6º e 74% de humidade. Céu muito nublado.
O sul do Brasil teve uma madrugada gelada, segundo o site climatempo, se não reparem:
Outra massa polar entrou forte no Sul do Brasil e provocou muito frio em toda a Região no início da manhã desta terça-feira. Muitas áreas do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina amanheceram brancas por conta da geada de forte a moderada intensidade. Os valores das temperaturas mínimas registradas na madrugada de hoje
impressionam. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 5 C negativos em São Joaquim, na serra catarinense e 1,2 C negativos em Campos Novos, no planalto do Estado. Em Florianópolis, o frio foi intenso, mas não bateu o recorde. A mínima nesta terça-feira foi de 9,8C e o recorde do ano ainda é de 8,4C registrados no dia 25 de maio. Na serra do Rio Grande do Sul, a mínima chegou a 4,2 C negativos em Cambará do Sul e em Bom Jesus. A temperatura registrada em Bom Jesus foi a mais baixa para mês de maio, pelo menos desde 2003, quando fez 4 graus negativos. Em, Passo Fundo, no planalto gaúcho, a mínima foi de 1,5 C negativos. Na fronteira com o Uruguai, os termômetros também ficaram abaixo de zero ao amanhecer desta terça-feira. Em Bagé, a mínima foi de 1,2 C negativos e em Santana do Livramento, 2,0C negativos. Os lugares no Rio Grande do Sul onde a temperatura mínima foi positiva , os valores foram bem baixos, pouco acima de zero grau. Em Porto Alegre foi registrado um novo recorde de frio, com mínima de 3,4C. A menor temperatura do ano até então era de 5,2C no dia 25 de maio. No Paraná, Foz do Iguaçu amanheceu com 3C e Irati com 4,9C. Em Curitiba, a mínima foi de 8,2 C.
O ar frio polar ainda atua com forte intensidade sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira. São esperadas geadas generalizadas em todos os Estados, de forte e a moderada intensidade. Volta a gear até na Grande Curitiba. No norte do Paraná, alguma geada pode ocorrer com fraca intensidade. No sul de Mato Grosso do Sul, a geada deve ser moderada a fraca. O risco de geada diminui muito na quinta-feira por conta do aumento da nebulosidade previsto.