Seguimento - Maio 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas actualmente estão

Temperatura actual 17.4 ºC
Pressao 1014.9 hPa
Humidade Relativa 94 %
Precipitacao acumulada desde as 8h00 horas 3.2 mm xD
Precipitacao Mensal 17.2 mm
Vento OSO 14,7 Km\h Rajada maxima de hoje 25.9 Km\h

Ate logo camaradas xD

16,9ºC e chuva fraca.

Mínima de 10,9ºC

Boa tarde
Inscrevi-me recentemente mas há algum tempo que consulto este fórum. Tenho aprendido bastante com os vossos conhecimentos!
A mania de seguir a meteorologia surgiu-me com o windsurf. Penso que nesta altura, todos os amantes dos desportos de vento já se perguntam por onde anda a nortada. :sad:
Por isso gostaria de vos perguntar se a instabilidade que se tem verificado desde Abril e a ausência da nortada (nortada esta que costuma ser acompanhada do bom tempo) são normais nesta altura do ano ou se de facto há um atraso relativamente à normalidade (refiro-me à normalidade no sentido estatístico do termo)?

Por outro lado, tenho acompanhado com interesse a leitura das cartas do GFS que é o modelo a que costumo estar atenta no que toca a previsões do vento. É possível deduzir analisando estas cartas se o famoso anticiclone dos açores começa finalmente a subir para a sua latitude característica de verão ou se vamos continuar com este tempo por muito mais tempo? E por outro lado, será razoável admitir que enquanto isso não se verificar continuarão a soprar os alísios na zona das Canárias e Cabo Verde (onde tipicamente a época do vento termina em Abril mas que este ano se tem mantido até agora)?

Bom, agradeço desde já a vossa sábia ajuda e caso n seja pertinentes as minhas perguntas da mesma forma agradeço as interessantes discussões que aqui se têm tido e que têm contribuído bastante para aos poucos ir iluminando a minha ignorância!
:thumbsup:
Cumps!

Numa altura em que chuvisca por aqui a temperatura é de 18,6ºc, 93%HR, 1015hpa, 13,3km/h

Os alertas amarelos esta noite deviam ser alargados também ao sul;)

Boas, por aqui tenho 12,8ºC com chuva moderada. Levo acumulados até ao momento 5,3 mm. A máxima ainda chegou aos 18,6ºC às 11:38, e a mínima foi de 10,5ºC.

Mínima de 14,1 ºC e máxima de 20,1 ºC.
Choveu até à hora de almoço, tendo-se registado 2,6 mm.
Neste momento, estão 19,2 ºC, 77 %, 1014,8 hPa e vento a 18 km/h de OSO.

Bem-vinda ao fórum, windgirl. :)
Na verdade, este ano está a ser um pouco estranho; os dias têm sido pouco solarengos, poucos quentes e estamos com uma ligeira anomalia negativa ao nível das temperaturas nas regiões Centro e Sul, nomeadamente no Litoral.
Todavia, as situações de nortada são mais usuais no Verão e, por isso, não posso dizer que já devíamos estar a assistir a um período de nortada, pois a época mais propícia para a mesma ainda não chegou.

Sê Bem-vinda windgirl:D:thumbsup:

Aqui começou a chover de novo á cerca de 1 minuto:p mas agora chove forte!:)

Estou com 18,0ºC:hehe::hehe:
Humidade a 89%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 9,6 km/h