Seguimento - Março 2007

Hoje, por causa do vento, o dia está um pouco mais fresco. 16,4ºC neste momento.

Mas não deixa de ser um belo dia de Primavera.

Caros meteodoidos !

Que grande "seca" o tempo ai no Continente:hehe: :hehe: . A chuva ai so deverá chegar na 2ª feira. Vejam como está aqui nas Flores:

http://www.gisclimaat.angra.uac.pt/weathercams/index.php?camera=2

Até as 12h (TUC) de hoje cairam apenas 2 mm em Santa Cruz das Flores.

Um frente fria que neste momento esta a passar pelo Grupo Central deverá chegar na 2ªfeira ao Continente.

Um abraço tempestuoso

Caros meteodoidos !

Que grande "seca" o tempo ai no Continente:hehe: :hehe: . A chuva ai so deverá chegar na 2ª feira. Vejam como está aqui nas Flores:

http://www.gisclimaat.angra.uac.pt/weathercams/index.php?camera=2

Até as 12h (TUC) de hoje cairam apenas 2 mm em Santa Cruz das Flores.

Um frente fria que neste momento esta a passar pelo Grupo Central deverá chegar na 2ªfeira ao Continente.

Um abraço tempestuoso

Bem vindo Rossby a este forum de gente meteolouca :D :D apresenta-te aqui http://www.meteopt.com/showthread.php?t=121&page=28

Umas fotozitas para ilucidar um pouco hehe...

Por aqui tarde de céu limpo e assim se mantêm.

Tive máxima de 21.0ºC (15:51) :w00t: :w00t: foi a temperatura mais alta regista até agora pela minha estação e a mais alta do ano :eek: aqui da zona agora estou com 18.9ºC e humidade em 30%.

A pressão tem estado a baixar caiu de 1032hpa para 1029hpa.

O vento está fraco.

O vento foi o principal condicionante da subida da temperatura o nosso clima cá em Portugal é uma treta :angry: quando é para fazer calor faz vento quando faz frio nao chove nem faz vento quando chove as temperaturas sobem e o vento acalma só nos extremos dos extremos é que é algo de normal quando tá tudo a assar nao faz vento quando faz um frio de rachar tambem nao.

Como tem sido norma nos últimos anos, as estações mais quente ganham terreno ás mais frias. A primavera ganha terreno ao inverno, o verão ganha terreno á primavera e ao outono e o outono ganha terreno ao inverno. A cerejeira e outras árvores que tenho em minha casa já estão a começar a florir e ainda estamos no inicio de março. A ausência de baixas temperaturas desde finais de janeiro contribui a isto.

Hoje o dia foi mais fresco que ontem em que alcancei a temperatura mais alta do que vai de ano, 17,8ºC. Os extremos de hoje foram 3,7ºC / 15,8ºC e uma humidade record do ano de 19% o que fez o ponto de orvalho descer até aos -8,5ºC. Neste momento tenho 7,9ºC, 36% e 1037 hPa com céu limpo.

É isso mesmo, FIL, aliás está já comprovado pelos cientistas que, no hemisfério Norte, a Primavera está a começar uma semana mais cedo do que o normal.

Alguém leu a notícia de um jornal diário esta semana, em que afirmava que as aves este ano migraram dois meses mais cedo do que o normal ? :huh:

Boas.

Deois de acalmar um pouco pelo fim do dia...eis que o sr. vento voltou a aumentar desde à pouco:angry:

E eu que queria ir à pesca:sad: amanhã

8032007.gif

Bem, a máxima não foi além dos 19.2ºC (ás 15.47h) devido o vento que se fez sentir praticamente durante todo o dia, a Raj,. Máx foi de 32.7km/h.

A pressão foi até aos 1034hPa, situando-se agora nos 1030hPa.

Temp. 14.3 ºC

Humid 45%

Vento moderado de NE

Bom resto de fds
:p

Boas pessoal, depois de ter tido uma máxima de 22,2ºc sigo agora com 14,0ºc... No sabado passado a minha temp maxima foi estranha, nunca tive o sensor ao sol e registei 25,2ºc sem nunca ter tido nenhuma fonte de calor por perto:huh: ,não entendo como é possivel uma coisa destas...

Bom dia...dormimhocos :lol:

Manhã mais calma no que ao vento diz respeito, 6.4km/h NE neste momento.
A presão tem vindo a baixar significativamente, Máx 1034hPa ontem...para os1028hPa actuais :surprise:

Dados das 06.00h:

Temp 10.4ºC

Humid 38%

Pressão 1028hPa

Bom domingo
:p

8032007.gif

Não sei se vá à pesca :confused:

:disgust: :disgust:
PS: ESTOU A POSTAR ÀS 07.40h E O FORUM DIZ QUE FOI ÀS 08.40h :huh: :huh:
:angry:

Bom dia a todos por aqui a mínima foi de 10,6ºC mas neste momento já vou com 16,6ºC e pressão nos 1027hpa ;) está uma bela tarde para passear parque das nações aqui vou eu:lol: um bom domingo a todos...

Já 15,0ºC e um céu quase sem nuvens.
Novamente, o vento impediu a descida de temperatura durante a noite.
Mínima de 2,6ºC aqui em casa.
Em Villardeciervos (apenas a 40km de Bragança) a mínima foi -4,5ºC
Na estação meteorológica de Bragança 1,2ºC