Boa tarde malta do termómetro!Bom dia, Por aqui o mau tempo está instalado. Vento moderado, chuva por vezes forte e até granizo já caiu. As trovoadas estam perto ...
http://www.wetterzentrale.de/pics/Rsfloc.html
9ºC, 1019hpa
Devido a lapso meu não sei a mínima desta noite mas sei dizer que neste momento vou com 18,2ºC, 1022hpa e céu nublado por cirros mas com sol...
Boa tarde malta do termómetro!
Rogério, tu não disfarças nada, és madeirense de gema! Nunca falei contigo, mas ao ler-te até parece que te estou a escutar! Estão pronunciam estam e assim escreves! Até pareces alentejano que por aqui tamem dizemos estam
Um abraço companheiro madeirense!! (o homem mais céptico aqui da casa, ainda mais que o Alex )
Bem de volta ao tema do tópico, a minha mínima ficou-se pelos aprazíveis 8,2ºC.
Neste momento tenho 17,4ºC e o céu apresenta-se nubladovsky por nuvens altas. Hoje é um daqueles dias em que a luminosidade gerada por este tipo de nebulosidade faz uma dôr de cabeça terrível! A pressão está nos 1025hPa.
NEVE está a cair neve no Pico Ruivo desde os 1500 metros...
E onde eu me encontro, a cerca de 500 metros, está a cair granizo com chuva...
Trovoadas esparças... Algum vento...
Fantástico Rogério!!!! Quero ir para lá!!!!! . Nem me importava de me aventurar por aquelas veredas de cortar a respiração só pelo facto de a poder ver!!!
A informação como a soubeste Rogério? É visivel?
Pela imagem de satélite parece que estão no "olho do furacão", Pressão em queda certamente!!
Atenção também às trovoadas!
Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m? :unsure: :confused:
[/QUOTE]
Consegui ver a neve aqui de casa, e tirei umas fotos... a neve estava até na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) local onde terminada a estrada.
As trovoadas, talvez umas 5 não mais...
A pressão está nos 1012hpa. Realmente a imagem de satélite está mto interessante, isto no verão com o oceano mais quente era tempestade tropical à certa...
Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m?
Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m?