Seguimento - Março 2007

Bem por aqui noite de céu limpo e assim se mantêm.

A minha minima foi de 10.6ºC (4:47) e agora estou com 18.1ºC :D pela lei da compensação hoje o dia parece que está para dar muito calor (devido á noite fresca) :D :D a humidade esteve elevada durante a noite chegando mesmo aos 80% agora encontra-se nos 33%.

A pressão está nos 1022hpa.

O vento está nulo/fraco.

Bom día, em Madrid, mínima 2.8º, agora 16.2º e 47% humidade (dados I.N.M.)

Céu con nuvens altas, a temperatura sube mais rápido que outros días (ainda no hemos superado os 20º esta semana), penso que hoje se superarán :)

Curioso, esta semana (desde o domingo 11), as temperaturas no centro e leste da Península Ibérica han estado debaixo da média, con mínimas algo frías.

Valencia e Madrid, claramente debaixo da média

valenciapz9.gif

madridjt3.gif

No entanto, Lisboa e Porto, tiveron anomalías positivas

lisboaxr3.gif

oportowu5.gif

Suponho que o fluxo de vento do E / NE provoco um pequeno efeito foehn em Portugal, Extremadura, Galiza... :unsure:

Céu limpo na Covilhã com 18 graus na zona baixa da cidade, embora sejam visíveis algumas nuvens de desenvolvimento vertical do lado da serra, será que vamos ter trovoada? Durante a noite a temperatura desceu até 8 graus.

ainda nao ha trovoadas no interior? :P
o satelite, radar , e raios ja mostram bastante no interior da peninsula, e mesmo sobre portugal ja ha umas nuvens interessantes a avançar de NE para SW
ninguem tem nada para contar? :D

aqui so vejo sol, e mais sol e 23ºC, embora o termometro da faramacia k tá ao sol registe 30.5ºC:shocking: :shocking: :shocking: :shocking:
so sei k tou com imenso calor, realmente parecem estar mais de 23ºC, era bom k viesse aí uma trovoada pra refrescar:D

ainda nao ha trovoadas no interior? :P
o satelite, radar , e raios ja mostram bastante no interior da peninsula, e mesmo sobre portugal ja ha umas nuvens interessantes a avançar de NE para SW
ninguem tem nada para contar? :D

por acaso não vistes essa info no site do IM, pois não?

aqui so vejo sol, e mais sol e 23ºC, embora o termometro da faramacia k tá ao sol registe 30.5ºC:shocking: :shocking: :shocking: :shocking:
so sei k tou com imenso calor, realmente parecem estar mais de 23ºC, era bom k viesse aí uma trovoada pra refrescar:D

É bastante visivel no ceu!!!

Se reparares no IM, nao estao previstas trovoadas para hoje!!:thumbsup: :thumbsup:

As formaçoes aqui no sul começaram por volta das 11 da manha!! e digo.te k sao torres autenticas!!:eek: :eek:

E estao a formar-se muito depressa!! estao é quase paradas no mesmo sitio á horas!!!

;) ;)

Sobre as montanhas a norte já deve haver trovoada e até alguma chuva. Por aqui ainda só uns cumulus que vão crescendo a um bom ritmo.

s500x500

A trovoada acabou por se desenvolver mais a oeste e por aqui apenas provocou algum vento, uma descida da temperatura e este fenómeno de virga.

s500x500

14,1ºC neste momento.