Seguimento Marítimo 2010 (Praias, Temperatura água, ondulação, vento, etc)

  • Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Gastaram 1 milhão de euros para a barra fechar-se. Onde o mar abriu a barra no último inverno fecharam e foram abrir outra, querem lutar contra o mar contra a natureza nunca vencerão ela. Ainda o temporal a sério não veio. :D:lol:

Pois....agora com as marés relativamente grandes e o temporal de SW com ondas de 4-5m....vamos a ver se a barra fecha, se a barra velha é tapada, ou se o mar rebenta com as duas e faz uma grandalhona.....estas alturas de grande dinamica costeiras são muito lixadas..eheh
:hehe:
 
Gastaram 1 milhão de euros para a barra fechar-se. Onde o mar abriu a barra no último inverno fecharam e foram abrir outra, querem lutar contra o mar contra a natureza nunca vencerão ela. Ainda o temporal a sério não veio. :D:lol:

Querem pontões na barra, depois a Ilha de Tavira leva com a erosão... não aprendem com erros do passado!
 
Mau tempo: Duas casas desabitadas em risco de derrocada na Praia de Faro
Duas casas desabitadas na zona Poente da Praia de Faro, no Algarve, estão em risco de derrocada após terem sido atingidas pela forte ondulação durante a madrugada de hoje.
As habitações número 85 e 86, situadas na primeira linha de costa e que já tinham sido fustigadas pelo mau tempo no passado inverno, situam-se numa zona de Domínio Público Marítimo, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.
As marés vivas e a forte ondulação de Sul, com ondas que atingiram uma altura de quatro a cinco metros, terão contribuído hoje de madrugada para a degradação das casas, separadas do mar apenas por alguns rochedos.
A Polícia Marítima está a acompanhar a situação e vai deslocar para o local uma equipa, durante a tarde, altura para a qual está prevista a próxima preia-mar (o nível mais alto a que a maré sobe), disse a mesma fonte.
A situação foi também comunicada à Administração da Região Hidrográfica do Algarve (ARH) do Algarve, que irá decidir se é necessário avançar com alguma intervenção e remeteu esclarecimentos sobre o assunto para mais tarde.
Em declarações à Lusa, fonte da Câmara de Faro afirmou por enquanto não haver necessidade de intervenção da Proteção Civil, embora as equipas estejam disponíveis para colaborar com a Polícia Marítima.

Fonte: Observatório do Algarve

Se o ser humano destrói a natureza, a natureza vai buscar o que é dela. O ano passado foi a Ilha da Fuzeta. este ano chegou a vez da Praia de Faro.