Seguimento Meteorológico - Europa 2024

Entretanto, muito mais a norte...

Magnífico, o Báltico no seu melhor!

1704735423234.webp

Confirmo a aplicacao belga é muito boa mesmo. Quando quero saber se já neva em alguns sítios, costumo logo ir lá. Resumo do primeiro dia invernal por aqui: a mínima nao desceu tanto como se previa, ficando-se pelos -3C porque o ceu encobriu, mas por outro lado tive uma bela surpresa com queda de neve algo intensa durante a manha. Com as temperaturas negativas, apesar de flocos terem sido pequenos, ainda deu para esbranquicar as surperficies e ainda nao derreteu em algumas zonas. A máxima nao foi alem dos -1.4C! Neste momento já -4C! Que continue!!!

Fotos? :D
Já tenho saudades de Paris. Mas de Bruxelas também serve... :cool:

De Paris só vi no Instagram e nas webcams. De Bruxelas nao tenho porque estive em teletrabalho. Minima esta noite de -6C e maxima a rondar os 0, mas com um sol radiante. Neste momento já mais frio que ontem com -3.2C.

A medio prazo parece que infelizmente a quebra do vortice foi coisa de pouca duracao. Ainda pensei que o AA se fosse estabelecer durante algum tempo na Gronelandia, e a NAO fortemente negativa durante umas semanas, mas nao. Os modelos parecem apontar para o retorno das frentes de Oeste humidas e quentes.

De Paris só vi no Instagram e nas webcams. De Bruxelas nao tenho porque estive em teletrabalho. Minima esta noite de -6C e maxima a rondar os 0, mas com um sol radiante. Neste momento já mais frio que ontem com -3.2C.

A medio prazo parece que infelizmente a quebra do vortice foi coisa de pouca duracao. Ainda pensei que o AA se fosse estabelecer durante algum tempo na Gronelandia, e a NAO fortemente negativa durante umas semanas, mas nao. Os modelos parecem apontar para o retorno das frentes de Oeste humidas e quentes.
Vou no final do mes a charleroi na belgica e até pensei que ainda apanhasse neve .... entao vai ser um fiasco

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Vou no final do mes a charleroi na belgica e até pensei que ainda apanhasse neve .... entao vai ser um fiasco

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Daqui até ao final do mes ainda pode mudar. Pode ser que tenha sorte.

Hoje novamente muito frio. A mínina aqui onde vivo chegou aos -8C! Tenho idea de ser a mínima mais baixa desde que vim morar para a Bélgica em 2013. Durante o dia subiu novamente até aos 0C. Hoje a hora de almoco consegui um andar um bocado a pé a um grande lago aqui perto estava completamente gelado. Também muito gelo na rua onde havia agua. Neste momento já mais baixo que ontem com -5C! Mas nao está previsto descer tanto.

Bom Dia amigos. Sou Josh, um usuário italiano e atualmente também escrevo no fórum espanhol Meteored. Ocasionalmente darei notícias sobre o tempo e o clima da Itália peninsular e de outras áreas da Europa e do Mediterrâneo. 2023 foi mais um ano muito quente na Itália e na Europa. Quanto à Itália, aguardamos os dados oficiais do CNR mas, segundo as primeiras projeções, 2023 deverá ser o segundo ano mais quente da série histórica, depois de 2022. As maiores anomalias positivas encontram-se nos meses de julho (que em Roma foi o mais quente da série histórica) e Outubro, que foi verdadeiramente excepcional, mas Setembro, Novembro e Dezembro também foram muito quentes

Bom Dia amigos. Sou Josh, um usuário italiano e atualmente também escrevo no fórum espanhol Meteored. Ocasionalmente darei notícias sobre o tempo e o clima da Itália peninsular e de outras áreas da Europa e do Mediterrâneo. 2023 foi mais um ano muito quente na Itália e na Europa. Quanto à Itália, aguardamos os dados oficiais do CNR mas, segundo as primeiras projeções, 2023 deverá ser o segundo ano mais quente da série histórica, depois de 2022. As maiores anomalias positivas encontram-se nos meses de julho (que em Roma foi o mais quente da série histórica) e Outubro, que foi verdadeiramente excepcional, mas Setembro, Novembro e Dezembro também foram muito quentes

Bem-vindo ao MeteoPT ;)! Movi a mensagem para aqui, não há necessidade de criar um novo tópico! ;)

Esta manha saí de casa para ir para o escritório com -7C! Era mesmo uma grande sensacao de frio. Felizmente que nao estava vento. Os carros estavam todos brancos de gelo e geada. Ao longo do dia a temperatura ja foi ligeiramente acima de 0 e agora mantem-se nos 0C.

Os próximos dias prometem ser animados, ou nao. Tudo dependerá da massa de ar frio de norte e humida de sul. Se tiver sorte terei um forte nevao na Quarta feira. Se nao tiver, ou terei frio ou terei chuva.

A temperatura subiu qualquer coisa mas mantem-se a rondar os 1 ou 2 C e com nevoeiro, o que torna a sensacao de frio ainda mais desagradavel.

Para os próximos dias existe a possibilidade de neve para Segunda-Feira mas para Quarta os modelos continuam a nora! O GFS insiste na queda de neve em quantidade mas o ECM nao, com a frente a passar mais sul e no meio da Franca. Dado o historial, o ECM costuma ser mais certeiro. Mas espero que ganhe o GFS e a frente passe mesmo a meio da Bélgica!