Trovoada extreme weather
Nimbostratus
Aqui em Lisboa este mês continuamos a zeros o Norte tem sorte porque teve um inverno bom enquanto o sul é sempre invernos secos mas que se há de fazer é assim o clima que temos .
Peço imensa desculpa! Sou um rapaz (demasiado ) brincalhão. Gosto de brincar com toda a gente e esqueço-me que há pessoas e pessoas.há brincadeiras e brincadeiras, inveja é coisa que não tenho, gosto de viver aqui, num sítio calmo, com baixa taxa de criminalidade, pouco trânsito entre outras coisas... não gostava de viver sinceramente em Lisboa ou no Porto por exemplo, não gosto de confusões, não gosto de transito etc, não é a chuva que me fazia mudar de lugar.
Exato! Ainda nunca fui ao norte e nunca foi necessário lá ir para ver cheias ou temporais de inverno. Felizmente nós aqui também os temos portanto inveja é mesmo coisa que não tenho. Simplesmente ás vezes é triste ver uma zona que está em seca e que precisa bastante de chuva e depois não a ter, como foi o caso do inverno passado em que era extremamente mal distribuída mas ade chegar a altura em que será bem contemplado. Para alguns daqui apenas interessam as médias e mais nada, de resto pode estar tudo a morrer à sede que não importa e também se acham superiores só porque chove mais (sei que vão criticar por causa disso mas acho que é verdade e não vou sequer responder), por isso concordei com o que o @Davidmpb disse no post anterior.Estava a brincar. Concordo plenamente contigo, Lisboa continua a 0 este mês e continua a ser a região mais fantástica.
As minhas desculpas também! pensei que estivesses a falar a sério, eu sou uma pessoa mais séria.Peço imensa desculpa! Sou um rapaz (demasiado ) brincalhão. Gosto de brincar com toda a gente e esqueço-me que há pessoas e pessoas.
Queres um lugar calmo em Lisboa? Serra de Sintra é uma boa solução. É o meu refúgio quando quero fugir do ambiente pesado da cidade.
és como euLisboa é uma zona fantástica em alguns sentidos apenas, adoro viver aqui porque é tudo mais calmo e sem stress, isto sim é qualidade de vida (na minha opinião)
Sempre houve secas e sempre haverá mas cada vez com mais frequência e isso tudo foi construído para evitar problemas mais graves da falta de água no futuro. O Alqueva este ano já irá mostrar o que vale em muitas zonas do Alentejo, por exemplo a barragem que abastece Beja que é caso mais grave, já não irá aguentar o verão todo.Sobre o Alentejo, nos últimos 30 anos construiram-se quase 2000 quilómetros de condutas, dezenas de barragens e reservatórios, para levar a água a milhares de hectares aonde não chegava antes. Acham que foi porquê? Porque chovia muito no Alentejo no passado?
Vai sair um artigo sobre as secas em Portugal, hoje, salvo erro no jornal Público.
Não precisas de alterar virgulas, só tens de aceitar os factos que te apresentaram. Não podes dizer que chover 1000 mm num ano por aqui vai dar ao mesmo que se chovesse 1500mm. Estás errado, é bem diferente.não altero uma vírgula ao que disse, mas cada um tem a sua opinião. Andam aqui aqui alguns que se gabam porque vivem no litoral Norte e chove mais, curiosamente só colocam previsões quando há algum evento significativo nas suas regiões.
Felizmente que não é a chuva que contribui para a minha felicidade.