Trovoada extreme weather
Nimbostratus
Boas, O ecm também tem vindo a meter calor , mas o gfs está a por muito calor para a semana com temperaturas na casa dos 40 graus ou mais ! Espero que não tenhamos um verão igual ao do ano passado .
Eu diria que poderá ser pior e antecipado. Tendo em conta que esta primavera está a ser completamente o oposto do ano passado. Não me admirava muito que durante a próxima semana a coisa se complique no que concerne a incêndios.Esperemos que não, seria parecido com o Verão anterior e iria culminar em fogos catastróficos lá para Agosto e Setembro.
Eu diria que poderá ser pior e antecipado. Tendo em conta que esta primavera está a ser completamente o oposto do ano passado. Não me admirava muito que durante a próxima semana a coisa se complique no que concerne a incêndios.
Aquela previsão de lestada a partir de quarta conjugada com HR baixa não augura nada de bom.
Desconhecia o conceito dos "3 trintas" o que escrevi foi com base no conhecimento que adquiri neste fórum e a observação das condições que potenciam os incêndios mais severos. Assim sendo é mais um conceito para assimilar.Sim tens razão, os fogos realmente severos poderão começar mais cedo, na próxima semana provavelmente termos condições para os "3 trintas" dos fogos catastróficos:
Temperatura maior que 30ºC
Humidade inferior a 30%
Vento superior a 30km/h
Quando isto acontece normalmente dá asneira, que pode ser ainda pior se juntarmos o 4º trinta, ou seja fogo em zonas com declive superior a 30%.
Os Verões em Portugal não começam em Junho começam a partir de Abril de Abril até Novembro é Verão e depois os outros meses são um pouco mais frescos, é este o resumo.Já, não é a 1ª vez, que temos essas temperaturas em Junho, mas desde de Abril que estamos literalmente a assar, este ano vai ser muito mais penoso do que o ano passado, que só começou nos finais de Junho.
Uma coisa, temos que pensar, que todos os anos, o calor nunca falta e episódios extremos são cada vez mais frequentes e noites tropicais que nunca mais acabam e o sofrimento para dormir já começou e ainda só estamos na 1ª década de Junho.
Lá, vem mais um mês para ir para o top dos mais quentes...
Os Verões em Portugal não começam em Junho começam a partir de Abril de Abril até Novembro é Verão e depois os outros meses são um pouco mais frescos, é este o resumo.