Ruipedroo
Cumulonimbus
Esses mapas (Blitzortung ou Lightning Maps) não têem registado nem metade das descargas que têm havido em Portugal. Querem ver o registo com exactidão vejam no site do IPMA.Nem todos os raios são detectáveis penso eu...
Esses mapas (Blitzortung ou Lightning Maps) não têem registado nem metade das descargas que têm havido em Portugal. Querem ver o registo com exactidão vejam no site do IPMA.Nem todos os raios são detectáveis penso eu...
Mas o incêndio não começou antes da formação da trovoada?
A policia judiciária não ia mentir...Não, foi na altura do início da trovoada. E pode mesmo ter sido trovoada. Agora, acho muito complicado encontrarem a árvore que foi atingida.
Também acho muito estranho. No meio de tanta árvore queimada como é que saberiam que uma delas fora atingida por um raio?A policia judiciária não ia mentir...
Terá essa precisão toda para identificar uma árvore?Talvez pelas coordenadas GPS do site das dea
Talvez pelas coordenadas GPS do site das dea
O técnico que fala diz que foram acendimentos múltiplos e conjugação de vários incêndios, ventos cruzados etcExplicação agora em directo na sic noticias
Não, foi na altura do início da trovoada. E pode mesmo ter sido trovoada. Agora, acho muito complicado encontrarem a árvore que foi atingida.