Vivo mesmo no pais errado caramba, que m..da de clima que temos.
Vivo mesmo no pais errado caramba, que m..da de clima que temos.
Desculpem a minha ignorancia mas esse AA que tanto falam como se forma? o que é preciso para ele sair? A sua presença é normal??
obrigado
https://pt.wikipedia.org/wiki/Anticiclone_dos_Açores
O AA não é mais do que o Anticiclone dos Açores
Então é algo que existe sempre certo??
E quando se pensava que a situação não podia piorar mais, eis que aparecem previsões de temperaturas na ordem dos 34°/35°C e mínimas quase tropicais no inicio de outubro. Para além de não termos chuva, ainda temos de levar com temperaturas completamente anormais para a altura do ano.
Amigos, digam-me uma coisa: o que acham pior, o bloqueio do AA ou as previsões do GFS a "chutar" a instabilidade para além das 300 horas???
(Adoro semear a confusão...)
Amigos, digam-me uma coisa: o que acham pior, o bloqueio do AA ou as previsões do GFS a "chutar" a instabilidade para além das 300 horas???
(Adoro semear a confusão...)
As duas coisas são uma só!
O bloqueio do AA mantém-se até às 300 horas (pelo menos), logo a instabilidade também fica arredada no mesmo período!
Em 2014, novembro foi bastante seco e esse padrão permaneceu até ao dia 24 de dezembro, até a erva que havia graças a alguma chuva de setembro e outubro já estava a secar e até se pensava que ia ser um inverno bastante seco, mas entretanto, a partir desse dia tudo mudou e até foi um inverno bastante bom.Eu recordo-me de um ano que só começou a chover na quadra natalícia, não sei precisar qual, alguem se lembra?
Mas não foi esse ano... eu ainda era adolescente.Em 2014, novembro foi bastante seco e esse padrão permaneceu até ao dia 24 de dezembro, até a erva que havia graças a alguma chuva de setembro e outubro já estava a secar e até se pensava que ia ser um inverno bastante seco, mas entretanto, a partir desse dia tudo mudou e até foi um inverno bastante bom.