Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
isto dos incêndios é algo que me transcende e é um retrato de portugal e da sua falta de Estado, falta de sentido de responsabilidade e de inoperância geral, mas isso nada tem a ver com o assunto. So sei que cheira a fumo no ar e esta muito quente ainda. Espero mesmo que chegue a chuva!
Desculpa mas enquanto os bombeiros forem voluntários não vamos a lado nenhum. Tudo se queixa do peso do estado, mas é nestas coisas que se nota a falta que os bombeiros profissionais fazem!

• Gosto
Reactions: joselamego
E falo disto por experiência própria. Já assisti a bombeiros voluntários a abandonar porque tinham que ir trabalhar! Só em Portugal mesmo.

E acho muito bem, ao fim ao cabo, andar a apagar incêndios e a cuidar das coisa dos outros não lhe dá nenhum sustento!
É importante que haja bombeiros voluntários, mas também é importante haver por parte do governo um investimento na profissionalização dos bombeiros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpa mas enquanto os bombeiros forem voluntários não vamos a lado nenhum. Tudo se queixa do peso do estado, mas é nestas coisas que se nota a falta que os bombeiros profissionais fazem!

E se não fossem eles, o país parava. Bombeiros profissionais também são da responsabilidade do estado e não significa que sejam melhores que voluntários. Se os bombeiros fossem pagos de acordo com o que fazem e se houvessem melhores condições materiais e humanas para a profissão não havia problema. Acho que se estão a confundir as coisas, hoje foi uma situação deveras excepcional e a culpa se houver é dos incendiários, do governo por não se preparar para um dia como o de hoje e, de muita gente que infelizmente não tem dois dedos de testa para ver que o dia está anormalmente quente e ateiam fogos por acidente (cigarros, queimadas, entre outros).

• Gosto
Reactions: joralentejano
Portugal está a viver um período de seca severa e com anomalias na temperatura muito elevadas, logo, torna-se extraordinariamente suscetível aos incêndios. O que está a acontecer hoje é a junção de variados fatores que são humanamente impossíveis de conter. A única coisa que é de lamentar, é haver ainda palermas que chegam fogo à mata!

Um dos fatores a que me refiro é precisamente o que está neste post do Twitter

Espanha também teve temperaturas elevadas, vento e tudo igual a Portugal mas tenho a certeza que não se passa nada daquilo que se está a passar por cá. Também podem ser atos de terrorismo mas se fosse na generalidade, Espanha provavelmente estaria a passar pelo mesmo. Se não fossem os interesses...
A chuva até pode aparecer, mas já será tarde para muita gente e para muitos locais...:sad:

Espanha também teve temperaturas elevadas, vento e tudo igual a Portugal mas tenho a certeza que não se passa nada daquilo que se está a passar por cá. Também podem ser atos de terrorismo mas se fosse na generalidade, Espanha provavelmente estaria a passar pelo mesmo. Se não fossem os interesses...
Exactamente. A proporção de incêndios em Portugal é claramente maior que em Espanha.

Pelas notícias que fui vendo durante o dia, a Galiza esteve um inferno com os incêndios.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Exactamente. A proporção de incêndios em Portugal é claramente maior que em Espanha.
Mesmo por isso, os interesses são sempre os grandes culpados do que se passa neste país. O sul do país também tem serras e algumas áreas de floresta e não está a arder, pelo o contrário, não há uma única ocorrência e tenho a certeza que em Espanha se passa o mesmo.

• Gosto
Reactions: joselamego
Mesmo por isso, os interesses são sempre os grandes culpados do que se passa neste país. O sul do país também tem serras e algumas áreas de floresta e não está a arder, pelo o contrário, não há uma única ocorrência e tenho a certeza que em Espanha se passa o mesmo.
Verdade !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: joralentejano
Pelas notícias que fui vendo durante o dia, a Galiza esteve um inferno com os incêndios.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Sim, também estive a acompanhar... daí não ser um problema só nosso

A discussão dos interesses vai sempre haver, e sim, certamente há algum desse chamado "terrorismo" e interesses.
Mas ainda assim, é quase garantido que hoje (como quase todos os dias), mas mais do que nunca hoje, o nº de ignições causadas por NEGLIGÊNCIA é avassalador!

Entre queimadas de agricultores, a beatas lançadas de um carro, a total ignorância e descuido por parte de grande parte da população relativamente ao potencial de propagação de incêndios com as condições meteorológicas de hoje, será de longe o principal motivo desta catástrofe sem precedentes.

Não deixa de ser crime, a negligência, mas em termos de causalidade, tem que ser bem separada.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.