Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Solos saturados? Também não exageres, ainda há muito para "enxugar" por cá. Não é por estar este mês perto da média que satura os solos. Depois de uns 7 meses abaixo da média mal seria se saturasse logo no 1º mês dentro da média...
Para tirar as dúvidas basta visualizar o mapa da percentagem de água no solo do ipma. :)

De acordo com este mapa do IPMA, sim, o solo já tem capacidade de campo (todos os poros estão ocupados com água) em boa parte do noroeste:
f9DOnGg.jpg

Tivemos a mesma ideia :D:lmao:

Qual é a tua percentagem de certezas num Janeiro chuvoso?
Os tais modelos a longo prazo que já anunciavam janeiro chuvoso, e as previsões do Bestweather e do Mário Marques ! Os modelos põe, tiram e depois voltam a pôr , sempre foi assim...temos que saber esperar ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Os tais modelos a longo prazo que já anunciavam janeiro chuvoso, e as previsões do Bestweather e do Mário Marques ! Os modelos põe, tiram e depois voltam a pôr , sempre foi assim...temos que saber esperar ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Espero que tenhas razão, de não tiveres paciência todos erramos, mas eu não me fio muito nas previsões do Bestweather.

Eu não acredito muito nessas previsões sazonais, pois também como podem estarem já a dizer que vai ser seco ou chuvoso, são só previsões não são certezas, temos que ir acompanhando sempre o desenrolar da situação, parece certo que os próximos dias já vai ser de tempo um pouco mais estável na região sul, mas o norte ainda vai ter uma boa frente dia 31, a partir dai nenhum modelo sabe ao certo o que irá acontecer.

• Gosto
Reactions: joselamego
Para a França e Reino Unido.... para o sul de Portugal é mais uma que de nada vai servir....

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.