1337
Cumulonimbus
Carrega ECM. A partir de terça feira és tu que acertas ( assim espero )
Informação Meteorológica Relevante
De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, nas próximas 48 horas, mantém-se o tempo frio e seco, com possibilidade de prolongamento do aviso de tempo frio na região Norte até dia 24, em especial nos distritos de Bragança, Vila Real, Braga e Aveiro. Hoje prevê-se que o vento seja moderado a forte (até 40 km/h) acima dos 600 m, com rajadas que poderão atingir 55 a 60 km/h. Durante o dia de hoje existe uma pequena probabilidade de ocorrer precipitação fraca e dispersa no nordeste transmontano que, a ocorrer, levará à queda de neve à cota dos 400/500 m, subindo gradualmente para os 800/1000 m. Durante o fim-de-semana prevê-se uma subida gradual da temperatura mínima, menos expressiva no domingo. No domingo à tarde existe a possibilidade de precipitação fraca e dispersa no extremo Norte e no litoral (desde o Cabo Mondego até Faro). Caso se confirme a ocorrência de precipitação na região Norte, poderá existir queda de neve à cota dos 1000 m.
O GFS já previu mais de 100mm agora prevê uns míseros 10mm para a minha zona. E o ECM já está a piorar também... Enfim. cAAlmexDesculpa discordar Meteofan mas não está assim tão mau dá uma depressão lá para dia 25/26 tal como o ECM a diferença é que o ECM mostra a partir de dia 26 e até ás 240 h sempre chuva seguida e o GFS dá nos dias 26,27 e 28 depois interrompe dois dias e lá para dia 30 volta a dar chuva mas isto vai dar muita volta ainda faltam alguns dias.
Os dois modelos apontam para uma mudança de padrão lá para dia 26 mas é claro que isto pode mudar para pior ou para melhor nas próximas saídas eu pessoalmente gosto mais do modelo ECM acho que é mais assertivo vamos ver.
E o tipico tira e poe.....O GFS já previu mais de 100mm agora prevê uns míseros 10mm para a minha zona. E o ECM já está a piorar também... Enfim. cAAlmex
Esta saída do GFS apenas está boa para a zona oeste, aliás, as poucas vezes que tem chovido este inverno, tem sido a zona mais beneficiada...Desculpa discordar Meteofan mas não está assim tão mau dá uma depressão lá para dia 25/26 tal como o ECM a diferença é que o ECM mostra a partir de dia 26 e até ás 240 h sempre chuva seguida e o GFS dá nos dias 26,27 e 28 depois interrompe dois dias e lá para dia 30 volta a dar chuva mas isto vai dar muita volta ainda faltam alguns dias.
Os dois modelos apontam para uma mudança de padrão lá para dia 26 mas é claro que isto pode mudar para pior ou para melhor nas próximas saídas eu pessoalmente gosto mais do modelo ECM acho que é mais assertivo vamos ver.