Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O GFS já delira e anda perdido. Se na saída das 00 coloca cerca de 140 mm no algarve até às 240 horas, na saída das 12 coloca 10 mm.

Chega, o dia e está sol. :lmao::lmao:

Epá, o GFS é excelente, a prever neve no Algarve, no resto, não dá uma para caixa. :D
Na minha opinião o gfs está cada vez pior, nas previsões a curto prazo não é mau mas a médio longo prazo é para esquecer já o ECM é muito melhor em todos os aspectos, o GFS é o modelo dos delírios.:lmao::D:p

As cut-off's são mesmo muito imprevisíveis :wacko:
Na run das 06z o GFS para aqui previa cerca de 50mm, na das 12z cortou bastante e passou para 10mm, o ECM foi atrás e também não prevê grande coisa nesta última run. Entetranto a run das 18z do GFS é mais um delírio que prevê 73mm para aqui e mais de 160mm no sotavento algarvio. :huhlmao: E voltou a descer as cotas de neve. Enfim, só lá para quarta/quinta teremos mais certezas sobre o evento do próximo fim de semana.

boas... situação interessante para sexta, 526 dam = cotas medias/baixas:thumbsup: no norte e centro do pais

isto segundo esta saída do GFS, mas tudo muito incerto ao que realmente se vai passar com a posição dessa depressão ...

Última edição:
As cut-off's são mesmo muito imprevisíveis :wacko:
Na run das 06z o GFS para aqui previa cerca de 50mm, na das 12z cortou bastante e passou para 10mm, o ECM foi atrás e também não prevê grande coisa nesta última run. Entetranto a run das 18z do GFS é mais um delírio que prevê 73mm para aqui e mais de 160mm no sotavento algarvio. :huhlmao: E voltou a descer as cotas de neve. Enfim, só lá para quarta/quinta teremos mais certezas sobre o evento do próximo fim de semana.
Elá, o GFS prevê neve para aqui acima dos 400m?
Quando a esmola é grande o pobre desconfia...;):lmao:
Tenho bastantes dúvidas, a posição da depressão não me parece a melhor.
A Aemet prevê cotas de neve bastante superiores.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego
Elá, o GFS prevê neve para aqui acima dos 400m na 6ª feira?
Quando a esmola é grande o pobre desconfia...;):lmao:
Tenho bastantes dúvidas, a posição da depressão não me parece a melhor.

A mim, cheira-me que a Andaluzia vai levar com o melhor. :D Se, o GFS prever neve a cota 0 no Algarve, eu acredito. :D Quero neve, quero neve... :uau: :huhlmao:

Amigos, para sexta-feira perspetiva-se um nevão à antiga.
Norte e Centro com muita neve acima dos 800 metros!!!
O que dizem os entendidos???
Não sou entendido mas aqui vai: Sinceramente vejo neve sim, mas só acima dos 650\700 metros e provavelmente com acumulação acima de 800, mas a precipitação também não é muito mas há que aguardar ainda pode melhorar ou piorar.

Aí vem mais uma run do GFS e eu atento a ver se eles metem mais frio. Carrega GFS tens de voltar ao que previste inicialmente! ;)
EDIT: A run ainda está a sair e já dá para perceber que vem mais corte :(

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.