António josé Sales
Nimbostratus
A depressão emma têm óptimo aspecto !!!!!!!!!!!
Achas que em Lamego poderá sair neve ? O que pensas ?Analisando os perfis do GFS, e ressalvando a extrema complexidade da modelação deste evento, parece-me bastante provável que amanhã ocorra um bom nevão na Beira Alta, principalmente na região entre o Douro e a A25. A temperatura a 850hpa pode induzir um pouco em erro, pois está bastante elevada para pensarmos em neve, mas a camada dos 850hpa é a mais quente de todo o perfil vertical.
Para Trás-os-Montes o Europeu modela precipitação na tarde de amanhã, coincidindo ainda com o momento em que o fluxo à superfície é de leste e bastante frio, pelo que estende o nevão a esta região, originando acumulados de 15cm de neve ao início da manhã em Bragança. Já o GFS atrasa e muito a precipitação, dificultando a possibilidade de neve nesta região. O mesmo se aplica para a região de Montalegre.
De qualquer modo, toda a neve abaixo dos 1500m já terá sido exterminada ao fim do dia de quarta-feira.
Analisando os perfis do GFS, e ressalvando a extrema complexidade da modelação deste evento, parece-me bastante provável que amanhã ocorra um bom nevão na Beira Alta, principalmente na região entre o Douro e a A25. A temperatura a 850hpa pode induzir um pouco em erro, pois está bastante elevada para pensarmos em neve, mas a camada dos 850hpa é a mais quente de todo o perfil vertical.
Para Trás-os-Montes o Europeu modela precipitação na tarde de amanhã, coincidindo ainda com o momento em que o fluxo à superfície é de leste e bastante frio, pelo que estende o nevão a esta região, originando acumulados de 15cm de neve ao início da manhã em Bragança. Já o GFS atrasa e muito a precipitação, dificultando a possibilidade de neve nesta região. O mesmo se aplica para a região de Montalegre.
De qualquer modo, toda a neve abaixo dos 1500m já terá sido exterminada ao fim do dia de quarta-feira.
A depressão emma têm óptimo aspecto !!!!!!!!!!!
Vais ter neve de tarde em.montalegreBem, pelo que leio aqui estou a ver que não vou ter a sorte de apanhar neve amanhã em Montalegre