Cesar
Nimbostratus
Boas parece que a chuva vai continuar, quanto ao Verao ser com mais possibilidade de trovoadas duvido, cada vez vemos mais é o Verao mais quente e seco.
Isso é lá mais para a frente. Agora em Abril a instabilidade está tipicamente mais associada a resquícios de ar frio polar em altura (e cut-offs ocasionadas por estes) e consequentemente tempo não muito ameno (só o relativo aquecimento diurno sem exceder nada ou pouco os 20°C que ajuda nas trovoadas).
Calor também há, mas que eu me lembre é mais em dias com AA.
Quanto ao desastre, desastre foi a seca de 11 meses e as dezenas ou centenas (já nem sei) de mortes com os incêndios associados. E por acaso os de Junho até aconteceram num dia com esse tempo maravilhoso, de muito calor e convecção fortíssima, claro que foi um abuso, uma situação atípica. Dias "tropicais" sim, mas não tanto.
Credo!!!
Virem essa boca para lá!! No verão quer-se sol e calor e devo dizer que One vivo os meses de verão por excelência (julho e agosto) foram bem fraquinhos... Mais quentes o junho, setembro e outubro. Foi fora do normal e por isso está na hora de regressar à normalidade... Digo eu... Já para não dizer que para quem tem filhos pequenos, férias com chuva são um tormento...
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
No ano passado, enquanto o Alentejo torrava com 45/46ºC em alguns locais na onda de calor de Julho, o litoral estava com intensa nortada e temperaturas abaixo dos 20ºC em muitos locais. Portugal é um país pequeno mas tem uma enorme diversidade climática, o que faz com que haja muitas opiniões diferentes.Bem, o Verão sempre teve sol e calor, desde que seja no limiar das médias e não 30ºC todos os santos dias
E às vezes uns dias de céu nublado são melhores que alguns de céu limpo que são estragados pela nortada. Até a água parece mais quente
Estou neste fórum há uns anos e nunca me apresentei...
Por isso fica aqui esta publicação
Boa noite a todos!
Agora que estava aqui a ver a galeria de registos associados a eventos conectivos em Abril e vi as fotos do que para mim foi o cumulo da seca em Portugal.
Já há alguns anos que não visitava o Gerês, então em meados de Agosto deste ano a disponibilidade dos familiares conjugou-se e fomos uns dias para a vila do Gerês, "fugir" do calor diziam eles.
Escusado será dizer que não vi uma única cascata com água. E no dia em que eu e os familiares mais jovens decidimos fazer uma caminha desde a Portela do Homem até à vila, no regresso de ter ido abastecer os carros a Espanha, os GIPS e os segurança de uma empresa privada mandaram-nos meter nos carros e não pararmos e muito menos sair dos carros até chegar à vila. É que nesse fim de semana tinha sido declarado o estado de calamidade publica no pais por causa do risco de incêndio.
Provavelmente a pior visita de sempre ao Gerês. Maldita seca.
Estou neste fórum há uns anos e nunca me apresentei...
Por isso fica aqui esta publicação
Boa noite a todos!