Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Pessoal do interior a queixarem-se que chove demais, mas esquecem-se que mais para o Litoral quase nem tem chovido. Agradeçam é terem chuva em vez de incêndios.

Aqui na minha terra ardeu tudo o ano passado, este ano o granizo levou tudo, o que vem a seguir?

Mas é verdade os incendios o ano passado foram piores...

Mas só pela quantidade de gente que se esta a juntar a este forum do interior da para perceber como tem estado realmente mau

Aqui na minha terra ardeu tudo o ano passado, este ano o granizo levou tudo, o que vem a seguir?

Mas é verdade os incendios o ano passado foram piores...

Mas só pela quantidade de gente que se esta a juntar a este forum do interior da para perceber como tem estado realmente mau
Não é mau meu amigo, chama-lhe bom. Prefiro ter granizo que estraga uma vinha ou outra, que ter incêndios que deixam tudo preto e matam pessoas e animais. Chuva= bom tempo

Não é mau meu amigo, chama-lhe bom. Prefiro ter granizo que estraga uma vinha ou outra, que ter incêndios que deixam tudo preto e matam pessoas e animais. Chuva= bom tempo

Uma vinha ou outra nao e bem assim, pelo que sei aqui pela zona foi quase tudo... Nao é só em alijó é noutros locais também...

Concordo que os incendios sao piores, mas este granizo tambem nao e nada bom, se fossem agricultores ou outra actividade que dependa do clima percebiam

O ideal era nao haver nenhum acho que nisso concordamos

Tambem nao gosto de muito calor como tem estado ate ja e demais deve ser de estar abafado

• Gosto
Reactions: joselamego

A piada da situação é que a Lusa, que escreveu a notícia, escolheu o título mais apropriado:

Chuva vai continuar pelo menos até ao início da próxima semana

São escolhas editoriais certamente. O negócio não está fácil.

Parabéns ao JN e ao Obs que mantiveram o original não obstante o desnecessário negrito, no JN, nas partes da notícia que eles (os jornalistas) acharam o mais importante.

Nem incêndios e nem granizo são bons, ambos destroem, embora os incêndios sejam 100% destruidores. Este Verão húmido e fresco não está a ser nada bom para a agricultura e isto reflecte-se em nós, muitas pessoas não se apercebem, mas os nossos alimentos, frutas, bebidas, etc, ficam com mais pesticidas que são aplicados nas culturas. O tempo húmido fora da época provoca mais pragas e doenças nas plantas. Quanto aos incêndios, entendam uma coisa, não é o calor que provoca incêndios, o fogo não cai do céu, podem estar 48 ºC ou 60 ou mais, a vegetação do campo não arde, entendam isto! O homem é que os provoca!!

Nem incêndios e nem granizo são bons, ambos destroem, embora os incêndios sejam 100% destruidores. Este Verão húmido e fresco não está a ser nada bom para a agricultura e isto reflecte-se em nós, muitas pessoas não se apercebem, mas os nossos alimentos, frutas, bebidas, etc, ficam com mais pesticidas que são aplicados nas culturas. O tempo húmido fora da época provoca mais pragas e doenças nas plantas. Quanto aos incêndios, entendam uma coisa, não é o calor que provoca incêndios, o fogo não cai do céu, podem estar 48 ºC ou 60 ou mais, a vegetação do campo não arde, entendam isto! O homem é que os provoca!!
nao diria melhor...

Chuva a seu tempo, agora sol...

Estou farto de sair de casa de manga curta de manhã e chegar a tarde apanhar uma carga de água de repente. :angry:

Eu acho que por estarem 35 graus não vai fazer arder... Acho isso muito estranho

A piada da situação é que a Lusa, que escreveu a notícia, escolheu o título mais apropriado:

Chuva vai continuar pelo menos até ao início da próxima semana

São escolhas editoriais certamente. O negócio não está fácil.

Parabéns ao JN e ao Obs que mantiveram o original não obstante o desnecessário negrito, no JN, nas partes da notícia que eles (os jornalistas) acharam o mais importante.

Agora é que é um cabo dos trabalhos, o Anticiclone traz chuva, as depressões trazem chuva, possas vou emigrar, tudo traz chuva para Portugal. :huhlmao::D

[humor]

verao.jpg

Este verão está muito fraco ainda ando de casaco :cold:, lisboa este ano ainda só teve 2 ou 3 dias com mais de 30 graus e este julho ainda não teve nenhum nem vai ter em breve.

Este verão está muito fraco ainda ando de casaco :cold:, lisboa este ano ainda só teve 2 ou 3 dias com mais de 30 graus e este julho ainda não teve nenhum nem vai ter em breve.
Sempre podes emigrar para a Argélia onde estão 50°c, há sempre lugar para mais um:D

É melhor reactivarmos o tópico do "Pânico" do Verão inexistente porque este ano não vamos ter verão :(
Não tivemos inverno (nos meses dele) agora nao temos verão

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.