Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Os aguaceiros não chegam cá...

Aguaceiro moderado, com 4,6º. Só chuva.
Agora não vejo mais aguaceiros sinceramente....

3,2º por aqui sem precipitação mas vem aí um aguaceiro...
A não ser que seja intenso e faça cair a temperatura será só chuva porque a humidade está a 90%

Temos de ser mais coerentes. Não somos os únicos a visualizar o Meteopt.
Mais uma vez sublinho ninguém aqui no Fórum falou em Pós-frontal severo.

É toda uma raiva que não se percebe.
A verdade é que parece que há alguns que estão com expectativas altas e como no final saem desiludidas têm que descarregar em alguém (de preferência à pessoa que fez as previsões).
E olhem que eu achei as previsões do BW bastante exageradas, mas lá está é muito mais fácil criticar do que elogiar.

Ps: e as previsões são tão descabidas que eles têm mais de 53000 gostos. A seguir à página do Meteopt é a página de meteorologia com mais gostos. :palmas:

Última edição:
Eu fui coerente... Primeiro disse que não chegavam cá porque estava dificil que isso acontecesse... Depois chegou um aguaceiro apenas! Vai ver o historico da minha estação. 0,5mm que fartura!

• Gosto
Reactions: joselamego
Pessoal conseguem lembrar—se do galo adivinhador das condições meteorológicas do André Frade, esse é que não erra.

Antes de criticarem perguntem ao André Frade o que diz o galo dele

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Atenção que ninguém garante que não possa haver uma ou outra célula mais severa. O pós-frontal ainda não chegou.
Eu sei que já não se via sistemas frontais com alguma regularidade mas todos sabemos como o pós-frontal se comporta. Há células que se desenvolvem/intensificam só na linha de costa.

Atenção que ninguém garante que não possa haver uma ou outra célula mais severa. O pós-frontal ainda não chegou.
Eu sei que já não se via sistemas frontais com alguma regularidade mas todos sabemos como o pós-frontal se comporta. Há células que se desenvolvem/intensificam só na linha de costa.

@dahon óbvio, aliás basta ver pela imagem mais recente algumas já a explodir a Noroeste da Península,

233378fa-83ec-44a1-8fb1-9100b7aa0b4f.png

Boa altura para ficar sem radar :buh:

Se isso chegar aqui eu deito foguetes :huhlmao:Probabilidade 1% :rolleyes: Pelo andar atual acordo amanhã e ele ainda não chegou :lmao:

• Gosto
Falta de respeito não. Eu nao falto ao respeito a ninguém. Simplesmente digo as verdades.

É mais fácil dizer do que fazer não acho bem estares a criticá-los constantemente até porque só há pouco tempo é que o pós frontal começou a entrar ainda podemos ter surpresas já estás a matar um evento que ainda não terminou.

• Gosto
Reactions: joselamego e criz0r
Se isso chegar aqui eu deito foguetes :huhlmao:Probabilidade 1% :rolleyes:

Lá está ninguém faz previsões para o quintal de cada um. Eu já percebi que há membros mais recentes que pensam que as previsões são para os seus quintais. O problema é que não são. E não é pelo facto de não ter chovido no quintal de cada um que a previsão está errada. Basta olhar para o radar e ver que a linha do litoral entre o Porto e a Figueira da Foz já está a levar com aguaceiros.

Lá está ninguém faz previsões para o quintal de cada um. Eu já percebi que há membros mais recentes que pensam que as previsões são para os seus quintais. O problema é que não são. E não é pelo facto de não ter chovido no quintal de cada um que a previsão está errada. Basta olhar para o radar e ver que a linha do litoral entre o Porto e a Figueira da Foz já está a levar com aguaceiros.

Sou membro recente mas acompanho este mundo há quase 4 anos, já sei algo básico e sei bem que não é por não chover aqui que o evento seria mau em geral. Digamos que seria mau por aqui.
Não estou a criticar nenhuma previsão e aliás, estou ligeiramente expectante que esses aguaceiros cheguem cá e possam trazer supresas. Infelizmente não irei acompanhar se eles chegarem pois será de madrugada profunda e eu tenho de dormir :D De manhã acordo cedo e espero ver registos que me agradem. :thumbsup:

• Gosto
Boas,
Estou na Fóia
4,5°C
Não chove
Está nevoeiro
Nem sei se vai nevar

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
O nevoeiro costuma ser um mau indicador para a neve. Pois quer dizer que a humidade relativa é muito elevada e o ar está saturado.:hmm:

Edit: Além disso a temperatura também não é muito favorável.

Estado
Fechado para novas mensagens.