A combinação do Arome com o ECMWF do IPMA também não está muito famosa para o interior.
Exemplo para Coruche.
Exemplo para Coruche.
Como já tinha dito ha uns dias o ECM é bom, sim, mas o GFS também não é tao mau como o pintam e nesta situação, pelo menos entre dias 1 e 5 deu um baile ao ECM, que ainda ha 2 dias via pouco mais de 35 graus.
A combinação do Arome com o ECMWF do IPMA também não está muito famosa para o interior.
Exemplo para Coruche.
A protecção civil, como o nome indica, está presente em cada um de nós. Cabe-nos a nós como cidadãos informados partilhar a informação para que se possa evitar os habituais problemas recorrentes de situações atmosféricas adversas. As autoridades locais farão o resto, tal como os Bombeiros a polícia o INEM etc.Espero que a proteção civil esteja preparada para esta onda de calor , há risco muito elevado para incêndios , estamos prestes que se confirme temperaturas historicas.
Tens razão , mas o que falei foi no sentido para que nao aconteça como no ano passado em relação aos incendios, que estejam preparados para tal, para nao acontecer nenhuma tragédia , porque tudo o que aconteceu no ano passado poderia ter sido muito bem evitado .A protecção civil, como o nome indica, está presente em cada um de nós. Cabe-nos a nós como cidadãos informados partilhar a informação para que se possa evitar os habituais problemas recorrentes de situações atmosféricas adversas. As autoridades locais farão o resto, tal como os Bombeiros a polícia o INEM etc.
A protecção civil não pode estar preparada para meia dúzia de pessoas que decidem fazer contramão numa auto estrada sujeitas a uma tragédia ainda maior que um incêndio local.
Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
Há erros que a proteção civil comete que poderiam evitar ou cometem decisões erradas, e o que eu disse foi exatamente para se prevenirem e estarem preparados , eu nao duvido do trabalho que a proteção civil tem para o bem de todos , mas há tragédias que poderia ser evitadas como aconteceu no ano passado.Estou de acordo não deviam ter invertido o sentido de marcha, mas a proteção civil e GNR deviam e podiam ter retirado todos os veículos pelo no de acesso mais próximo, e aí invertendo o sentido de marcha com a auto estrada cortada, por vezes temos que ser mais expeditos nestas situações,
Espero que os erros do passado não se repitam pois em. 15 de Outubro os erros foram os mesmos,
Enviado do meu S30 através do Tapatalk
Também estou de acordo, na minha freguesia no incêndio de15 de Outubro nem um veículo de bombeiros apareceu a freguesia tem 13 localidades e cerca de 500 pessoas, é certo que existia falta de meios, mas também não pode servir de desculpa para tudo.Há erros que a proteção civil comete que poderiam evitar ou cometem decisões erradas, e o que eu disse foi exatamente para se prevenirem e estarem preparados , eu nao duvido do trabalho que a proteção civil tem para o bem de todos , mas há tragédias que poderia ser evitadas como aconteceu no ano passado.