Para o final da próxima semana quase 40ºC no Alentejo 
O Julho pouco quente já me fazia temer isto... calor até perder de vista....

Para o final da próxima semana quase 40ºC no Alentejo
Cientificamente não existe nada que fundamente a tal "lei" da compensação ! Agora acredito que por vezes possamos sentir que isso está a acontecer, mas não está! A meteorologia é mesmo assim, é volátil, acaba sempre por nos surpreenderIsso é chamada a lei da compensação.
Mas há quem não acredite na existência da mesma, que não é por haver um início de verão fresco que depois iremos ter temperaturas altas outono dentro.
No meu caso não tenho uma ideia formada sobre o assunto e sobre a chamada lei da compensação, mas pelo que tenho visto dá-me a entender que talvez exista algum fundo de verdade nisso.![]()
Na verdade este mês de Setembro, está a ser mais quente do que JulhoPara o final da próxima semana quase 40ºC no Alentejo
Na verdade este mês de Setembro, está a ser mais quente do que Julho![]()
O passado mês de Julho foi bastante abaixo da média, não era difícil.![]()
Pois aparentemente as temperaturas vao entrar em valores mais normais, mas sem sinal de chuva pra já...ha muitos anos que não temos um outubro a começar normalmente. Vamos ver...
As previsões que vejo para início de Outubro, continuam a ser de temperaturas muito acima da média para o mês - 27-29ºC de máximas para Lisboa e noites tropicais...