Para o final da próxima semana quase 40ºC no Alentejo
O Julho pouco quente já me fazia temer isto... calor até perder de vista....
Para o final da próxima semana quase 40ºC no Alentejo
Cientificamente não existe nada que fundamente a tal "lei" da compensação ! Agora acredito que por vezes possamos sentir que isso está a acontecer, mas não está! A meteorologia é mesmo assim, é volátil, acaba sempre por nos surpreender Umas vezes pela positiva, outras pela negativa,mas até isso é muito relativo mediante o gosto de cada um! O importante é a mesma continuar a ser imprevisível, mal de nós se algum dia alguém a conseguir controlar!Isso é chamada a lei da compensação.
Mas há quem não acredite na existência da mesma, que não é por haver um início de verão fresco que depois iremos ter temperaturas altas outono dentro.
No meu caso não tenho uma ideia formada sobre o assunto e sobre a chamada lei da compensação, mas pelo que tenho visto dá-me a entender que talvez exista algum fundo de verdade nisso.
Na verdade este mês de Setembro, está a ser mais quente do que JulhoPara o final da próxima semana quase 40ºC no Alentejo
Na verdade este mês de Setembro, está a ser mais quente do que Julho
O passado mês de Julho foi bastante abaixo da média, não era difícil.
Pois aparentemente as temperaturas vao entrar em valores mais normais, mas sem sinal de chuva pra já...ha muitos anos que não temos um outubro a começar normalmente. Vamos ver...
As previsões que vejo para início de Outubro, continuam a ser de temperaturas muito acima da média para o mês - 27-29ºC de máximas para Lisboa e noites tropicais...