Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A previsão mensal do Accuweather fala de muita chuva lá para 10/11 de dezembro. Podem confirmar se isso é verdade?

A previsão mensal do Accuweather fala de muita chuva lá para 10/11 de dezembro. Podem confirmar se isso é verdade?
O Bestweather também fala da forte possibilidade de voltarmos a ter um padrão chuvoso a partir de dia11.
Mas ainda não há certezas de nada temos que ir acompanhando as saídas dos modelos.:)

Mas isso não tem nada de invulgar ou anormal, sempre foi e sempre será assim.

5229a1db3e07ed6721b368bf7db3988c.jpg

c9a276e8bed524df4bf4c707c241c205.jpg
Se calhar no tempo em que o deserto do Saara era uma floresta tropical caía por cá mais qualquer coisita... :intrigante: Ou não! :lol:

Temos um tópico de aquecimento global para estas questões, não pertence aqui, e por favor mantenham a conversa política num mínimo.

Edit: A discussão continuou um pouco após este aviso, portanto os restantes posts foram eliminados para não descarrilar o tópico ainda mais.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego
É impressionante, temperaturas de Primavera em Dezembro... as árvores aí devem andar completamente confusas... :huh:

Não percebo muito "da poda" mas um dia ou outro com temperaturas acima de 25ºC da Madeira, em Dezembro, não são assim tão inusuais pelo que as árvores em ambiente urbano parecem-me iguais. Uma "vaga de calor de Inverno" já não seja tão frequente.

Não percebo muito "da poda" mas um dia ou outro com temperaturas acima de 25ºC da Madeira, em Dezembro, não são assim tão inusuais pelo que as árvores em ambiente urbano parecem-me iguais. Uma "vaga de calor de Inverno" já não seja tão frequente.
Depende da espécie, mas começam com rebentos novos, floração extemporânea e crescimento quando deviam estar em dormência... muitas vezes não costumam precisar de muito tempo com temperaturas anómalas. Por exemplo as minhas pitangueiras continuam com crescimento de novas folhas, quando naturalmente já deviam estar em dormência e a perder as folhas.

eu fui à Madeira em fevereiro e estavam 25º no Funchal, nas partes altas estavam 12º
por isso não me parece tão fora do comum, convém não esquecer que o clima da Madeira é puramente mediterrâneo (Koppen Csa/Csb), com forte influencia da corrente das Canárias.

Com valores médios de 16ºC ou 17ºC para os meses mais frios, já não deve haver período de dormência na maior parte das espécies vegetais. Claro que as espécies exóticas, originárias de regiões mais frias, podem sentir alguma “confusão”.

Estado
Fechado para novas mensagens.