Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Com sorte ainda vai dar para dar um mergulho na praia:facepalm:
Com a água nos 14ºC/15ºC no Centro e Sul, e 12ºC no Norte, não me parece...:D
7DyUGYu.png

Com que então água a 15ºC não é fresco? Sem ofensa, vê-se logo que não vives no litoral. Então juntando mais este ventinho... :lol::cold:
Não esquecer que 15ºC dentro de água não é a mesma coisa que 15ºC cá fora.
Ok, é a tua opinião, eu mantenho a minha.
Os invernos, no geral são mais frios no interior do que no litoral.
Mas esta semana vão haver sítios no litoral que vão chegar aos 20°c ou ultrapassar, acredito que algumas pessoas vão correr para a praia.

Com que então água a 15ºC não é fresco? Sem ofensa, vê-se logo que não vives no litoral. Então juntando mais este ventinho... :lol::cold:
Não esquecer que 15ºC dentro de água não é a mesma coisa que 15ºC cá fora.
15 graus no ar é ameno, na água é gélido. Quem é do norte sabe bem carago :D:cold:

Saída minimamente interessante para pelo menos termos uns dias mais frescos:pray:, e talvez alguns aguaceiros:pray:, é melhor iniciarmos orações e danças da chuva e do frio, porque isto está mesmo mau:nugget::facepalm:
ECM1-192_spq8.GIF

ECM0-216_rjv2.GIF

Última edição:
Saída minimamente interessante para pelo menos termos uns dias mais frescos:pray:, e talvez alguns aguaceiros:pray:, é melhor iniciarmos orações e danças da chuva do e do frio, porque isto está mesmo mau:nugget:
ECM1-192_spq8.GIF

ECM0-216_rjv2.GIF
Este anticiclone destrói tudo! A única coisa que desejava era chuva mas é para esquecer! Por este andar, chegamos a março com as ribeiras quase secas em todo o lado e a meio do verão com metade das barragens sem água. Isto está bonito está, uma pessoa olha para esse bloqueio no Atlântico e até fica enjoada, mesmo para os Açores muitos meses sem chuva, é mau. A sorte foi de terem tido um outono chuvoso senão tal era...
Isto não está para brincadeiras, assim que o calor começar a apertar muita gente irá concluir que esta chuva pouco fez.

Saída minimamente interessante para pelo menos termos uns dias mais frescos:pray:, e talvez alguns aguaceiros:pray:, é melhor iniciarmos orações e danças da chuva do e do frio, porque isto está mesmo mau:nugget::facepalm:
ECM1-192_spq8.GIF

ECM0-216_rjv2.GIF
Sem o núcleo dessa depressão em cima de nós diz adeus á neve... na situação ilustrada teríamos era umas mínimas muito baixas apenas.

Quando, eu ver as dunas do deserto, é só comprar uns camelos e dar uns passeios de camelo aos turistas, nem precisam de ir a Marrocos para andar de camelos. Tudo tem as suas vantagens e desvantagens, o resto o ser humano adapta-se.

Já estou a imaginar passeios de camelo em Vilamoura por 100 €, era só facturar. :malandro:

O problema está e sempre estará no AA, está simplesmente demasiado em cima de nós, além de não fazer bem o seu papel de fazer bloqueio da circulação de oeste. As depressões poderosas na Terra Nova estão a ganhar ao AA e a empurrá-lo para oeste, em vez do contrário, vai-se lá entender o nosso amigo :wacko: Parece que só gosta de nós, enfim...

O problema está e sempre estará no AA, está simplesmente demasiado em cima de nós, além de não fazer bem o seu papel de fazer bloqueio da circulação de oeste. As depressões poderosas na Terra Nova estão a ganhar ao AA e a empurrá-lo para oeste, em vez do contrário, vai-se lá entender o nosso amigo :wacko: Parece que só gosta de nós, enfim...

Essas depressões da terra nova, fazem parte do vórtice polar, e de facto havia uma tendência (talvez efémera e vista a grande distância pelo GFS:() para ele vir para latitudes mais baixas e nos trazer alguma instabilidade, afastando um pouco o AA de nós, este foi um cenário jeitoso visto pelo GFS até à saída das 00z de hoje:

gfs-0-348_kbw4.png

gfs-2-312_wrx4.png

No entanto esta mudança está muito volátil e confiar em previsões a tanta distância nem vale a pena, mais depressa se ganha a lotaria:hehe: É que se o GFS via o vórtice a descer, na última saída colocou aquele bloqueio de 1050hPa, não há mínimo entendimento, e na saída das 06Z também já tinha atenuado muito a situação, sinceramente eu acho que já preferia a descida do vórtice, e termos chuva decente pelo menos, do que andarmos aqui vai não vai, à espera que miraculosamente se forme uma entrada continental seca e fria:(

Por isso, já que essas depressões estão de algum modo a forçar o bloqueio do AA em cima de nós, ao menos que forçassem de vez, e que o levassem para mais longe:pray:

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.