comentador
Nimbostratus
Subscrevo!
Vivi no Canadá anos a fio, e nunca vi tanta malta constipada nessa altura do ano como vejo por cá...Sinal que os portugueses estão mais habituados ao calor do que o contrário.
Ainda vai levar umas boas décadas até que essa realidade seja ultrapassada. Acho que é tudo uma questão de mentalidade neste país . Em relação ao clima que temos é de facto um clima "reles" e "nojento" como já referi, mais próximo do norte africano que do Europeu.
, mas ao fim ao cabo é disso mesmo que a maior parte dos portugueses gosta.
Portugal é o "paraíso" para quem gosta de sol e calor todo o ano. O resto é que não vale a pena. .
Claro que a minha realidade é ligeiramente diferente, mas também por cá já começa a ser "normal" o clima quente e seco durante quase todo o ano. Segundo as últimas previsões da Comissão europeia, Portugal em 2050 poderá correr mesmo o risco de se tornar num deserto, com graves carências de água potável.
O melhor mesmo é voltar a emigrar, já que nem a chuva quer saber deste malogrado país plantado à beira mar
"Em relação ao clima que temos é de facto um clima "reles" e "nojento"..."
Reles e Nojento?!??!!? Porquê? Acho o clima do Canadá bem pior que o de Portugal. No Canadá os Invernos bastante frios a produção agrícola lá nessa época é ZERO e em certos Invernos mais rigorosos algumas culturas ficam comprometidas! Digo-lhe mais, o nosso Clima é dos Climas mais saudáveis do mundo para a agricultura e com menor incidência de pragas e doenças comparado com outros países do mundo. Venha aqui ao Sul do continente e veja a quantidade de investimento estrangeiro na agricultura, a maioria agricultores estrangeiros do norte da Europa, onde todos afirmam que é dos melhores climas para produção agrícola. Não diga mal do clima ou do País, seja Patriota, Portugal tem muitas qualidades que temos de reconhecer e valorizar.