Ninguém pode afirmar com 100% de certezas que a Primavera vai ser seca, mas podemos afirmar tendências ou é proibido?Há um ano atrás, o fórum andava assim: https://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-meteorologico-livre-2018.9618/pagina-102 não muito diferente de agora.
Uns apostavam no sol, outros em devaneios, mas certo foi o que a realidade nos mostrou um final de Fevereiro e início de Março bastante tempestuoso, com 2 tornados na mesma semana a atingir a zona de Faro e a causar avultados prejuízos nos concelhos de Faro e Olhão.
Ninguém aqui, pode afirmar com 100% certeza que a Primavera vai ser seca, quando a mesma basta um dia com uma cut-off para fazer a média nos meses de Março, Abril ou Maio, por isso, eu cá não ponho as minhas mãos no fogo e tudo pode mudar num ápice.
O Homem pensa que domina a Natureza, mas é a Natureza que domina o Homem.
A tendência é que esta Primavera seja seca e quente, é isso que apontam os modelos, se vão acertar? Não sei, espero que não, mas também acredito que esta Primavera será muito mais seca que o ano passado, e lá por termos tido um inverno seco, que sucedeu a uma Primavera chuvosa, não quer dizer que este ano seja igual.
Última edição: