Seguimento Meteorológico Livre - 2020

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Não sei em que altura foste, mas penso que este mês a Galiza esteve em confinamento durante um certo período de tempo e por consequência, com a passagem pela fronteira limitada. Agora não sei como está.
É no Baixo Minho. A fronteira na ponte de Cerveira estava fechada na semana passada e penso que fica assim até depois do ano novo. Mais a norte pode ser diferente.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 
Se deixarem passar a fronteira.... Um destes dias vim de volta.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Segundo o que eu sei, a fronteira está aberta. Esteve fechada, isso sim, nos feriados do Dia da Constituição (1 de dezembro) e do Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro). Neste momento está totalmente aberta. :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Nesta última saída do ECM , vejo um cenário potencialmente muito interessante para o próximo fim de semana . Com uma possível massa de ar muito fria a entrar de NE e , pasme -se , com probabilidade de precipitação associada . Probabilidade , aliás , que aumentou bastante nesta última saída .
Sim nesta última saída o GFS a querer seguir um pouco o que ECM previa. Vamos ver é se existe precipitação, aguardar pelas próximas saídas para ter mais certezas.
 
Só para diversão, risquinhos brancos em sítios inusuais na última saída do GFS Paralelo:

gfs-2-240_dlj2.png
 
Essas entradas para dia 5 sao das melhores para Cova da Beira, antigamente eram os maiores nevoões, de chegar ao joelho...
Daí serem tão raras, talvez 1 vez a cada 10 anos, estou a recorda-me de 2010. Julgo que a sinoptica era semelhante.. Agora se havia mais ou menos frio instalado, não sei dizer. Em C. Branco foi um nevão memorável.

Mas ainda falta muito! Sonhar também é bom..
 
winteroverview_20201227_12_060.jpg


Para compensar ir à Estrela era preciso que lá chegasse a neve... Acho que o melhor mesmo é o teu plano original. Não sei até que ponto te deixam circular seja por questões meteorológicas ou Covid.

Até tem estado a nevar na Serra da Estrela. Mas a estrada de acesso à Torre está cortada.

0TAIVYh.png