"Charneca" Mundial
Super Célula
Estive a ver o facebook do Meteo Trás-os-Montes e lá anda o homem a dizer que junho vai e está a ser bem fresco e chuvoso, e que não está a ter as "temperaturas habituais". Fico triste quando vejo "um dos nossos" aqui do fórum, que era tão inteligente e com tantos conhecimentos sobre o tema, a dizer estas bacoradas para ter gostos no Facebook... E de facto teve resultado: a página dele tornou-se, num ano, a mais popular da Internet ao nível da meteorologia amadora em Portugal.
Tenho registos de familiares que dizem que, há muitos anos, nevou nos pontos mais altos em julho. Não me sabem é dizer os anos, infelizmente...
Mas suponho que antes de 2018 deva ter acontecido mais vezes. Há que salientar que houve uma sucessão de junhos bem quentes nos anos 1990 e 2000.e por mais que uma vez, sendo que se bem me lembro a segunda já foi na segunda metade do mês, mas de resto não me lembro de nevar em junho
Tenho registos de familiares que dizem que, há muitos anos, nevou nos pontos mais altos em julho. Não me sabem é dizer os anos, infelizmente...