O que há de empolgante em 40°?
Mortalidade em excesso. Iupi?
O que há de empolgante em 40°?
Tornados, furacões, tempestades de granizo, temperaturas demasiado altas, temperaturas demasiado baixas, geadas fortes, trovoada forte, chuva torrencial...Mortalidade em excesso. Iupi?
Tornados, furacões, tempestades de granizo, temperaturas demasiado altas, temperaturas demasiado baixas, geadas fortes, trovoada forte, chuva torrencial...
Tornados, furacões, tempestades de granizo, temperaturas demasiado altas, temperaturas demasiado baixas, geadas fortes, trovoada forte, chuva torrencial...
Fenómenos extremos causam prejuízos mas não deixa de ser interessante registá-los.
Registá-los não é desejá-los. Eu adoro frio e não desejo -20°C em Viseu. Porquê? Seria interessante? Certamente que sim. O problema é que mata, uma coisa sem grande importância...
Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.Registá-los não é desejá-los.
Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.
Se vai causar prejuízos graves? Sim, vai. Se mesmo assim quero registá-lo? Se não afetasse ninguém era o melhor, mas ambos sabemos que a meteorologia não escolhe lados.
Desejar fenómenos extremos não é desejar a morte ou o sofrimento. Se assim for fechem o fórum, proíbam o stormchasing no Tornado Alley e cancelem os meteoloucos por desejarem a morte de inocentes.
Se foi interessante quando se registaram temperaturas recorde no dia 17 de Junho de 2017? Foi. Quer dizer que desejei a morte das pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande? Não.
Dias antes do Ciclone Leslie passar por Portugal, o fórum esteve ao rubro a tentar perceber onde passaria o centro da tempestade. Havia o desejo de que a rede de estações do IPMA registasse as possíveis rajadas extremas de vento. Quer dizer que todos desejámos os prejuízos que desse evento resultaram? Não. Se foi interessante registar os 176 km/h na estação da Figueira da Foz? Sim, foi.
Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.
Se vai causar prejuízos graves? Sim, vai. Se mesmo assim quero registá-lo? Se não afetasse ninguém era o melhor, mas ambos sabemos que a meteorologia não escolhe lados.
Desejar fenómenos extremos não é desejar a morte ou o sofrimento. Se assim for fechem o fórum, proíbam o stormchasing no Tornado Alley e cancelem os meteoloucos por desejarem a morte de inocentes.
Se foi interessante quando se registaram temperaturas recorde no dia 17 de Junho de 2017? Foi. Quer dizer que desejei a morte das pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande? Não.
Dias antes do Ciclone Leslie passar por Portugal, o fórum esteve ao rubro a tentar perceber onde passaria o centro da tempestade. Havia o desejo de que a rede de estações do IPMA registasse as possíveis rajadas extremas de vento. Quer dizer que todos desejámos os prejuízos que desse evento resultaram? Não. Se foi interessante registar os 176 km/h na estação da Figueira da Foz? Sim, foi.
Concordo, mas quem aqui no fórum colocou os seus desejos à frente da vida e integridade física dos outros?meteorologia está a lixar-se para os nossos desejos. Mas para alguns, os seus desejos estão à frente da vida e integridade física dos outros e eu acho isso profundamente lamentável. É minha prerrogativa.
Na minha opinião, querer registar os tão queridos 40°C não é colocar os desejos à frente da vida dos outros.