O esquema de cores não é de todo o melhor mas acho que dá para ver que Julho tem sido um bocado para o volátil nos últimos anos:
Dá para agradar, alternadamente, a todos?
Sim, julho tem tido uma grande variabilidade por cá, embora os meses quentes sejam em geral bem mais extremados que os friosO esquema de cores não é de todo o melhor mas acho que dá para ver que Julho tem sido um bocado para o volátil nos últimos anos:
Dá para agradar, alternadamente, a todos?
Old-school data suggests hurricanes in the Atlantic are not more frequent than in the past
Bom...
Furacões na era pré-satélite, versão Açores...
O Alex continuaria a ser um evento insignificante.
Para uma caravela, provavelmente seria indiferente um Ophelia ou um Gordon em dissipação. Iria ao fundo na mesma, levando os registos consigo.
O Lorenzo é uma exceção devido ao tamanho. Impossível saber quantos ciclones tiveram fortalecimentos significativos na mesma zona, mas enfraquecimentos mais rápidos traduziriam-se em experiências, vá, 'normais' por parte dos ilhéus.
Ainda hoje em dia há vastas porções do oceano em que um furacão pode evitar a deteção.
Intensidade vs Frequência. Ambas, nenhuma, ou assim-assim? A polémica persiste no que concerne ao AG.
Eu acredito que ainda venha o Verão verdadeiro para estas bandas.Ou então nem virá, porque a lei da compensação na meteorologia não existe...
Existe uma frase tópico que se tornou "ex libris" deste fórum: "o pânico do Verão inexstente". Ciclicamente regressa...
Aqui está, quem estiver frustrado com este verão, descarregue aqui:E o que me rio graças a isso!
Podia era nevar isso sim seria a cereja no topo do bolo!
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk