Davidmpb
Super Célula
Bom, parece que começa a ganhar " força", a possibilidade do regresso das trovoadas para a semana, já há alguma concordância entre as modelos, veremos o que acontece, pois nada está definido.
O ano passado até foi interessante.Os últimos Outubros têm sido muito secantes em termos de chuva, espero que este ano seja diferente...
Correto, mas felizmente o pior da pluma de fumo passará na Galiza, e a sul do Mondego nem se vai notar praticamente nada. Já os açorianos não vão ter tanta sorte como nós...Boas malta, confirmem-me se estou a ver bem, mas está a começar a entrar uma pluma de fumo dos incêndios da California na zona norte e centro... Estive a passar imagens de satélite desde há 15 dias da NASA e é a conclusão que tiro...
Boas malta, confirmem-me se estou a ver bem, mas está a começar a entrar uma pluma de fumo dos incêndios da California na zona norte e centro...Estive a passar imagens de satélite desde há 15 dias da NASA e é a conclusão que tiro...
Aqui pelo Ribatejo, apesar de não estar diretamente sob a pluma, via-se uma banda mais escura ao longo da linha do horizonte a poente. O sol ficou vermelho e perdeu intensidade ao "entrar" nela; típico de uma nuvem de fumo.Há pouco era bem visível aqui no Porto, através da tonalidade e sol filtrado o fumo na atmosfera, aliás o dia esteve sempre com uma luz algo amarelada e o sol um pouco tapado por uma "neblina de fumo em altitude"
![]()
Pessoal, uma questão
Acreditando como sendo possível que os fumos dos incêndios da Califórnia possam chegar cá, não deveria ser suposto acontecer, durante o trajeto e, consoante o tempo que vai passado, os mesmos serem absorvidos pela atmosfera? Ou a quantidade era imensa e a atmosfera ainda não conseguiu absorver tudo?