Davidmpb
Super Célula
Bom, parece que começa a ganhar " força", a possibilidade do regresso das trovoadas para a semana, já há alguma concordância entre as modelos, veremos o que acontece, pois nada está definido.
O ano passado até foi interessante.Os últimos Outubros têm sido muito secantes em termos de chuva, espero que este ano seja diferente...
Correto, mas felizmente o pior da pluma de fumo passará na Galiza, e a sul do Mondego nem se vai notar praticamente nada. Já os açorianos não vão ter tanta sorte como nós...Boas malta, confirmem-me se estou a ver bem, mas está a começar a entrar uma pluma de fumo dos incêndios da California na zona norte e centro... Estive a passar imagens de satélite desde há 15 dias da NASA e é a conclusão que tiro...
Boas malta, confirmem-me se estou a ver bem, mas está a começar a entrar uma pluma de fumo dos incêndios da California na zona norte e centro... Estive a passar imagens de satélite desde há 15 dias da NASA e é a conclusão que tiro...
Aqui pelo Ribatejo, apesar de não estar diretamente sob a pluma, via-se uma banda mais escura ao longo da linha do horizonte a poente. O sol ficou vermelho e perdeu intensidade ao "entrar" nela; típico de uma nuvem de fumo.Há pouco era bem visível aqui no Porto, através da tonalidade e sol filtrado o fumo na atmosfera, aliás o dia esteve sempre com uma luz algo amarelada e o sol um pouco tapado por uma "neblina de fumo em altitude"
Pessoal, uma questão
Acreditando como sendo possível que os fumos dos incêndios da Califórnia possam chegar cá, não deveria ser suposto acontecer, durante o trajeto e, consoante o tempo que vai passado, os mesmos serem absorvidos pela atmosfera? Ou a quantidade era imensa e a atmosfera ainda não conseguiu absorver tudo?