Seguimento Meteorológico Livre - 2021

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
nada de novo, se isto continuar assim vai ser bonito vai, que lástima!!!!

Captura-de-ecr-2021-11-26-s-20-46-05.png

Aqui, na tugalândia andasse de casaco, luvas e gorro em casa no Inverno e andasse nú no Verão, enquanto na Alemanha andasse nu todo o ano. :D

bem, na bélgica fui "censurado" com a minha mulher por cima das capas, aqui está por baixo das capas ... bem ok já não temos 20 anos de idade ... :lmao:
No Inverno, claro, no Verão, é uma história diferente.... :rolleyes:

Tenho alguma dificuldade em aceitar que comunicação social só fale da suposta "Onda de Frio" quando isto nao se trata de uma verdadeira onda de frio e as temperaturas sejam normalíssimas para a época. :disgust:
Vivemos na era do sensacionalismo meteorológico.

Onda de frio... :lol::lol::lol:
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor. :facepalm:
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite... :facepalm:

Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor. :facepalm:
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite... :facepalm:
A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.

Afinal de contas parece que o anticiclone vai-se formar um bocado mais a oeste do que estava previsto, nas últimas atualizações de alguns modelos (ECMWF incluído). Isto pode ser boa notícia para Portugal Continental, pois assim será mais fácil a entrada de massas de instabilidade e possivelmente depressões de inverno a sério. Ainda há esperança! :pray:

A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.

CNN Portugal é do mesmo nível de lixo da CMTV ou da antiga TVI 24. Aliás, todos os canais de televisão são lixo no que diz respeito à meteorologia. :facepalm:
E o problema é que certas pessoas, que não percebem igualmente a ponta dum chavo de meteorologia tal e qual como esses expertos da comunicação social, vão atrás dessas fake news e notícias sensacionalistas. E depois quando na realidade não acontece nada do que estava previsto por esses jornaleiros e repórteres da treta ainda murmuram e reclamam "epá, esses gajos andam sempre a enganar e a assustar as pessoas" :facepalm:
Pior ainda: já cheguei a ouvir inclusivamente certas barbaridades do tamanho do Burj Khalifa, como esta e passo a citar - cuidado para não ferir as suscetibilidades:
"Março é mais quente do que setembro"
:lmao::lol::huhlmao::facepalm:

Caro Santofsky, sou jornalista há três décadas e um apaixonado por meteorologia desde que me conheço. Não generalize, por favor. Seria o equivalente a que eu considerasse que todos os meteorologistas amadores escrevem espertos com "x", como é o seu caso. Mas vou considerar tratar-se de uma gralha.

CNN Portugal é do mesmo nível de lixo da CMTV ou da antiga TVI 24. Aliás, todos os canais de televisão são lixo no que diz respeito à meteorologia. :facepalm:
E o problema é que certas pessoas, que não percebem igualmente a ponta dum chavo de meteorologia tal e qual como esses expertos da comunicação social, vão atrás dessas fake news e notícias sensacionalistas. E depois quando na realidade não acontece nada do que estava previsto por esses jornaleiros e repórteres da treta ainda murmuram e reclamam "epá, esses gajos andam sempre a enganar e a assustar as pessoas" :facepalm:
Pior ainda: já cheguei a ouvir inclusivamente certas barbaridades do tamanho do Burj Khalifa, como esta e passo a citar - cuidado para não ferir as suscetibilidades:
"Março é mais quente do que setembro"
:lmao::huhlmao::facepalm:
Não é só na meteorologia é em tudo o que seja científico e investigação científica os canais portugueses são um completo lixo.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Se o meteoPt abrisse um canal tipo Weather Chanel, posso ser o equivalente ao Jim cantore cá da minha zona
Lives de acompanhamento do estado do tempo, radar, etc e bastantes anúncios.
Era capaz de ser um canal auto suficiente.
Caso não o fosse, fazia-se um canal ibérico.

Está mais quente que o normal?

20211128_070903.webp

Caro Santofsky, sou jornalista há três décadas e um apaixonado por meteorologia desde que me conheço. Não generalize, por favor. Seria o equivalente a que eu considerasse que todos os meteorologistas amadores escrevem espertos com "x", como é o seu caso. Mas vou considerar tratar-se de uma gralha.

Aqui ninguém está a generalizar nada... O problema é que hoje em dia estamos a formar burros e copos de leite (perdoem-me as palavras, pois é assim mesmo...), da qual poucos escapam (como será o seu caso), que não percebem nada da área da qual foram formados. É mais ou menos como comprar um pacote de Lay's ou Ruffles e à medida que se vai enchendo a barriga de chips (ou batatas fritas, se preferirem) encontra-se lá pelo meio um "curso" saído em papel de doutor de meia tigela. :unsure:
Quanto aos "expertos", esta palavra não tem nada a ver com "espertos" mas sim com "experts" (que significa profissionais), palavra que o corretor do telemóvel não reconhece. :rolleyes:

Quanto à meteorologia em si propriamente dita, parece que durante a semana que está a começar poderemos ter alguns pingos sobretudo a norte e centro... Aliás, dezembro irá começar com chuva em praticamente todo o país (embora o grosso da precipitação se verifique a norte do sistema Montejunto-Estrela), e daí para a frente será ainda uma incógnita... Uma coisa é certa: embora a chuva possa ser pouca, o frio parece que veio de facto para ficar, pois as máximas nos próximos 10 dias não deverão ir além dos 12°C em muitos pontos do Norte e dos 15°C em Lisboa. :cold:

Está mais quente que o normal?

Ver anexo 670
Uma normal mais recente e seria ainda mais notória a anomalia negativa nas temperaturas, sendo mais acentuada na mínima, por exemplo, a estação Faro (Aeroporto) a média da mínima é de 11.1ºC e ontem foi registada uma mínima de 5.5ºC, ou seja, 5.6ºC abaixo da normal.