Marco pires
Nimbostratus
nada de novo, se isto continuar assim vai ser bonito vai, que lástima!!!!
Aqui, na tugalândia andasse de casaco, luvas e gorro em casa no Inverno e andasse nú no Verão, enquanto na Alemanha andasse nu todo o ano.
Tenho alguma dificuldade em aceitar que comunicação social só fale da suposta "Onda de Frio" quando isto nao se trata de uma verdadeira onda de frio e as temperaturas sejam normalíssimas para a época.
Vivemos na era do sensacionalismo meteorológico.
A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.Onda de frio...
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor.
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite...
A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.
jornaleiros e repórteres da treta
Caro Santofsky, sou jornalista há três décadas e um apaixonado por meteorologia desde que me conheço. Não generalize, por favor. Seria o equivalente a que eu considerasse que todos os meteorologistas amadores escrevem espertos com "x", como é o seu caso. Mas vou considerar tratar-se de uma gralha.Onda de frio...
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor.
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite...
Não é só na meteorologia é em tudo o que seja científico e investigação científica os canais portugueses são um completo lixo.CNN Portugal é do mesmo nível de lixo da CMTV ou da antiga TVI 24. Aliás, todos os canais de televisão são lixo no que diz respeito à meteorologia.
E o problema é que certas pessoas, que não percebem igualmente a ponta dum chavo de meteorologia tal e qual como esses expertos da comunicação social, vão atrás dessas fake news e notícias sensacionalistas. E depois quando na realidade não acontece nada do que estava previsto por esses jornaleiros e repórteres da treta ainda murmuram e reclamam "epá, esses gajos andam sempre a enganar e a assustar as pessoas"
Pior ainda: já cheguei a ouvir inclusivamente certas barbaridades do tamanho do Burj Khalifa, como esta e passo a citar - cuidado para não ferir as suscetibilidades:
"Março é mais quente do que setembro"
Está mais quente que o normal?A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.
Caro Santofsky, sou jornalista há três décadas e um apaixonado por meteorologia desde que me conheço. Não generalize, por favor. Seria o equivalente a que eu considerasse que todos os meteorologistas amadores escrevem espertos com "x", como é o seu caso. Mas vou considerar tratar-se de uma gralha.
Uma normal mais recente e seria ainda mais notória a anomalia negativa nas temperaturas, sendo mais acentuada na mínima, por exemplo, a estação Faro (Aeroporto) a média da mínima é de 11.1ºC e ontem foi registada uma mínima de 5.5ºC, ou seja, 5.6ºC abaixo da normal.