Seguimento Meteorológico Livre - 2021

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
hjXgCYU.png

Em desenvolvimento:

65piXDo.gif

Eu nunca afirmei o contrário e concordo plenamente com o teu comentário
Eu também não disse que estavas a afirmar o contrário :lol:
Falei em especial por causa de comentários no Facebook que já não é a primeira nem a segunda vez que encontro! Só espero é que nunca mais o nosso país viva uma situação tão calamitosa como viveu em 2017.

Precisamos de chuva! Está tudo seco, principalmente no Sul. Dizem que janeiro será mais chuvoso, veremos!
E permitam-me um desabafo. Ás vezes ando no Facebook e em algumas publicações leio comentários que me dão alguma revolta. Ainda agora, numa publicação que fala sobre a ausência de chuva que se veja nos próximos dias, um artista disse que já está fartinho de chuva. Não sei de que zona do país é nem me interessa, mas ainda ontem saiu o boletim climatológico de novembro publicado pelo IPMA e lá diz que a seca se agravou e bem em todo o território continental. Aliás, os mapas refletem isso! Quero ver se quando algum dia lhe faltar água em casa ainda vem reclamar fartinho da chuva! Desculpem lá, é só um desabafo!!

O problema é que esses "artistas" hoje em dia classificam um simples dia de chuva miúda (a qual nós chamamos "morrinha") como um dia de... muita chuva. :facepalm: :facepalm:
Basta chover 2 ou 3 mm num dia para ser classificado como um dia de "muita chuva", é assim a definição desses artistas. Um bom exemplo disso foi o último inverno - o de 2020/2021 - que foi o primeiro chuvoso em anos. E não é que certos "artistas" estavam já no limite do suicídio, fartinhos de "tanta chuva" e que não tinham memória de um inverno e de um ano assim com "tanta chuva"?!?! :facepalm: :facepalm:
Se assim foi, então nem quero imaginar se um dia vem novamente outro inverno como o de 2009/2010 - e já nem falo do histórico 2000/2001... Será o suicídio total em massa desses "artistas" de meia tigela em meteorologia... :suicidio::suicidio:

Aqui uma colega de trabalho disse explicitamente que o que queria era sol e calor, pois Portugal não é um país de frio e chuva.
Que mentes terroristas :maluco:
Lol! Até dá vontade de rir (ou levar as mãos á cabeça)!

O problema é que esses "artistas" hoje em dia classificam um simples dia de chuva miúda (a qual nós chamamos "morrinha") como um dia de... muita chuva. :facepalm: :facepalm:
Basta chover 2 ou 3 mm num dia para ser classificado como um dia de "muita chuva", é assim a definição desses artistas. Um bom exemplo disso foi o último inverno - o de 2020/2021 - que foi o primeiro chuvoso em anos. E não é que certos "artistas" estavam já no limite do suicídio, fartinhos de "tanta chuva" e que não tinham memória de um inverno e de um ano assim com "tanta chuva"?!?! :facepalm: :facepalm:
Se assim foi, então nem quero imaginar se um dia vem novamente outro inverno como o de 2009/2010 - e já nem falo do histórico 2000/2001... Será o suicídio total em massa desses "artistas" de meia tigela em meteorologia... :suicidio::suicidio:
Concordo plenamente!!

Aqui uma colega de trabalho disse explicitamente que o que queria era sol e calor, pois Portugal não é um país de frio e chuva.

Claro, claro... Pela vontade desses "artistas" o ano hidrológico terminava com 0 mm de precipitação e o Natal era passado na praia com temperaturas acima de 30°C. :wacko::maluco::facepalm:
Gente ignorante que não percebe nada da vida é dar desprezo, devem pensar que o mundo gira à sua própria volta e só olham para o ego e o umbigo deles. :facepalm:
Ainda bem que ninguém manda na meteorologia, caso contrário e se dependessemos exclusivamente desses artistas de meia tigela estávamos bem tramados... :unsure:

O que todos pensam e não dizem. :lmao:No Algarve, 90% devem pensar entre Novembro e Abril nunca mais vem o sol e o calor. :D

Aqui no Algarve fica tudo incrédulo como é que há seca quando ainda no outro dia caíu uma monumental carga de água com trovoada épica! A culpa é da falta de aproveitamento e das barragens ou da falta delas. Devíamos ter mais 200 barragens ou melhor uma "barragem portátil" para cada um!
É tudo incrível porque até está nublado, está algo frio e até tem chovido (2 a 3 gotas)...Venha de lá o Verão que isto já não se aguenta, Caramba pá!

Aqui no Algarve fica tudo incrédulo como é que há seca quando ainda no outro dia caíu uma monumental carga de água com trovoada épica! A culpa é da falta de aproveitamento e das barragens ou da falta delas. Devíamos ter mais 200 barragens ou melhor uma "barragem portátil" para cada um!
É tudo incrível porque até está nublado, está algo frio e até tem chovido (2 a 3 gotas)...Venha de lá o Verão que isto já não se aguenta, Caramba pá!
Hoje fui a São Brás, de Estói até aos Machados não existe quase erva e a paisagem é mais seca do que verde, só dos Machados para cima é que nota-se mais alguma coisa, mas é praticamente rasteira. Em muitos locais, ainda nem erva nasceu sequer em 2009 estava igual mas depois a partir do dia 20 choveu muito bem.

Em Olhão, o túnel é uma barragem ainda não meteu água este ano, no Outono do ano passado meteu 4 vezes foi muita fruta. :D

Hoje disseram-me que a alfarroba está a 32 € a arroba, mas acho uma loucura se for verdade. :confused: