Pelo andar da carruagem, nem neve, nem chuva, voltou a seca.
Também será preciso sorte, é como jogar no placard, sem sorte nada feito.
Pelo andar da carruagem, nem neve, nem chuva, voltou a seca.
A repetição do inverno de 2011/12 nunca será na vida, porque os três meses desse inverno foram todos extremamente secos (fevereiro de 2012 foi o mais seco desde 1931) e esse inverno foi o mais seco desde 1931. Ora dezembro de 2020 foi digamos, normal a chuvoso um pouco por todo o país (seco a normal nalguns locais), portanto, mesmo que haja zero precipitação em todo o janeiro que há pela frente e em todo o fevereiro que há de vir, o inverno de 2020/21 já nunca será igual a 2011/12.
Quanto à neve, parece que desta vez os modelos atinaram com a cota zero a chegar às regiões do litoral norte e centro. Seja muita ou pouca precipitação, a neve parece estar garantida.
Modelos continuam a insistir na neve para a zona, pode ser que seja desta mesmo que caia qualquer coisa, não que seja um nevão no entanto...
Pouca mas sim daria para qualquer coisa Ainda há muita variabilidade na precipitação portanto não dá para fazer prognósticos ainda, ainda falta o desafio de a precipitação passar a fronteira/serra ehehehO GFS coloca 2,5mm entre as 6h de sábado e as 15h de domingo, sempre sobre a forma de neve com cotas de 0 a 450 mts.
2,5 mm dava alguma acumulação ou estou errado??
Só no fim semana vamos confirmar. Esperemos que seja como 2009, que não se previa precipitação, e acumulou bem a neve no litoral. Haja esperança...
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Por esquecer neve no litoral norte e centro...Para o Litoral Norte já era . Agora já nem por milagre .
Não é comparável a 2009 , pois nessa altura a 2 dias do evento ainda havia alguma esperança .
O AEMET dá neve no sábado para a zona de Badajoz com cota acima dos 300 metros. Elvas está a 10 km a 325 metros.....será? Acho difícil...