Em 2017 2018 tivemos invernos bem mais risonhos no litoral norte.
Os últimos 2 anos tem sido um desastre...
Mas só quem passa por elas é que sabe!!!
Sorte a das lavandarias por exemplo faturam bem!
Se não batemos o record devemos andar perto com os dias consecutivos com precipitação.
O ano passado em Montemuro as pessoas queixavam se exatamente do mesmo dezenas e dezenas de dias sem sol e com muita chuva...
Mandar no tempo!?
Às vezes...
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
2017 não foi propriamente um ano chuvoso e 2018, só a partir do final de fevereiro é que se tornou num ano mais chuvoso. Claro que invernos secos, normalmente têm muitos mais dias de sol.
Só quem passa por elas é que sabe?
Eu não estou no litoral norte, mas aqui na zona onde vivo também mal temos visto o sol. Temos tido alguma chuva, mas em certas situações nem chove, nem faz sol e isso é que chato.
No entanto, não me estou a queixar porque gosto deste tempo e ainda mais gosto dá depois de, nos últimos anos, os invernos serem caracterizados por estabilidade a mais. Atualmente, tendo em conta o facto de estarmos em confinamento, pelo menos sempre dá mais vontade de ficar em casa.
O que caracteriza muito o clima da tua zona é a chuva e os dias cinzentos no inverno. Aqui no Alentejo, é o calor no verão. Gosto do calor, mas também não gosto dele em excesso, só que não venho para o seguimento livre fazer disto um muro das lamentações porque sei bem que é algo comum da minha região e além disso, as minhas queixas não iriam adiantar de nada. Em vez disso, sempre vou publicando no tópico de seguimento o ponto da situação porque é mais essencial ao fórum.
Tendo em conta aquilo que tu dizes, estou a tentar perceber o significado do teu avatar. É ironia?