No interior, desde Martim Longo até Chaves registaram-se temperaturas acima dos 30ºC, logo temperaturas perfeitamente normais.
Depende do que é tempo fresco para cada um. Uns menos 40ºC é tempo fresco, outros 30ºC já é calor a mais, tudo depende de cada um.
Exato, vai consoante o hábito de cada um. No verão, para mim, ter temperaturas de 29/30ºC em alguns dias até é fresco.
Até aos 33/34ºC tolera-se bem, mas acima disso e principalmente se for duradouro, já é mais complicado. Mas pronto, todos sabemos que temperaturas acima dos 35ºC é o pão nosso de cada dia no Alentejo e temos de nos aguentar, quer queiramos, quer não. No entanto, sou sincero, também não gosto das temperaturas de 19/20ºC que toda a costa, principalmente de Lisboa para norte tem ao longo de grande parte do verão. Para além disso, têm também as ventanias e os céus nublados quase todos os dias e o vento intenso, especialmente, é coisa que dispenso, e muito.
Ter mais de 40ºC, é interessante para os registos, mas não traz benefícios nenhuns e também dispenso totalmente. Se tiver de vir, vem e reconheço que é comum na região onde vivo, por isso não há outro remédio senão aguentar, mas não desejo. Pode ficar lá longe que não faz mal.
Com 22ºC é uma maravilha, mas nada bate quando está 42ºC, uma pessoa até começa a ver miragens e a partir dos 45ºC começa a alucinar que diga o
@joralentejano .
Ui, uma pessoa nem sabe onde se meter. Abre-se a janela e parece que estamos a abrir a porta do forno.
Se forem 2/3 dias até se aguenta mais ou menos porque as casas se mantêm algo frescas, principalmente no rés do chão, mas se for duradouro com em Agosto de 2018, é horrível. Em julho do ano passado não tivemos 45ºC, mas tivemos 38/40ºC quase o mês inteiro, portanto não é melhor.