Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Não, ninguém aguenta, isto é demais para pt. E queixava-me eu o ano passado de andar de manga comprida de noite em julho.
Antes manga comprida numa noite de Julho do que este inferno na terra que tem graves consequências para saúde.
Lembro-me muito bem do que foi o verão de 2003 (final de julho - primeira quinzena de Agosto), portanto eu nunca me queixo quando existem dias mais frescos nesta altura, porque mais tarde ou mais cedo o calor vem. Ainda vou ver muita boa gente, que antes criticava a falta de calor, ansiar para que ele vá embora.

E agosto de 2003 ? Igual ou pior .
Já para não falar dos valores de temperaturas superiores a 40 °c dos anos 40 . Mas pronto , neste fórum só tem miúdos de 20 anos que julgam que o mundo só começou em 2010 . Enfim ...
Era desnecessário este comentário. Aquilo que aí vem é grave e penso que não há dúvidas em relação a isso.

Caso estas temperaturas entrem no horizonte de 2 dias, acho que o alerta vermelho é certo. Diria mesmo vermelho bem carregado se existisse mais uma categoria!

A proteção civil entra em alerta vermelho a partir da meia noite, pelo menos na região de Lisboa, presumo que para o resto do país a situação seja idêntica.
Não se avizinham dias fáceis.

E gozaram com ele forte e feito nas redes sociais. Em que disseram que se lembram de vários verões assim. Neste estranho novo mundo em que cada um é cientista...
verdade, ja vi vários comentários do estilo..."Estamos no Verão é normal haver calor...ou "este senhor nao sai de casa em Agosto"..etc... Enfim....cada um pensa o que quer..

A previsão automática do IPMA mostra uma assustadora previsão de 48ºC para quinta-feira. Nunca na minha vida vi 48ºC previstos para Coruche (nem em Agosto de 2018).
Eu nunca vi previstos 48°c em Coruche nem em localidade nenhuma, o recorde da Amareleja está em risco de ser batido.

tá ai, ah não... vou fugir

293067288_5172925056133374_3422541852203081771_n.webp

E gozaram com ele forte e feito nas redes sociais. Em que disseram que se lembram de vários verões assim. Neste estranho novo mundo em que cada um é cientista...
Agora está na moda gozar com quem quer que dê conselhos lógicos e cívicos como apelar às pessoas que se abstenham, por estes dias, de fazer fogo ou trabalhar com máquinas. Claro que depois temos disto, que não deu cocó porque não calhou. Quando der, é culpa do PM e do PR!

https://centrotv.sapo.pt/incendio-e...-fogueiras-que-proprietario-de-terreno-fazia/

Estado
Fechado para novas mensagens.