finalmente ele chegou...
o inverno sem inverno.
sem chuva
sem frio
amendoeiras em flor já no início de janeiro.
o inverno sem inverno.
sem chuva
sem frio
amendoeiras em flor já no início de janeiro.
Isto não é frio nenhum! Houve dias mais frios no final de Novembro.Não entendo.
Nós próximos 10 a 15 dias teremos tempo seco e estável, mas ao mesmo tempo bastante frio.
Mas conseguem ver sempre calor.
O que sei é que amanhã estamos a 10 Janeiro e os terrenos estão voltando a ficar algo secos.
Baixo Alentejo e Algarve novamente a ficar com % de água abaixo dos 20%!
Isso são as temperaturas normais! A máxima média de Faro é de 16 graus, tem sítios a 17 graus, outros a 15... isto não é frio. Verdadeiro frio seriam máximas de 11 ou 12 graus e mínimas de 2 ou 3.Isto não é frio nenhum! Houve dias mais frios no final de Novembro.
A radiação solar vai aumentando de dia para dia. Sem entradas frias não é o tempo anti-ciclónico que nos vai valer para ter Inverno.
Já agora onde vês muito frio? Estamos em Janeiro...máximas de 14-16 e míninas de 5-4 é muito frio?
Bah..Isso são as temperaturas normais! A máxima média de Faro é de 16 graus, tem sítios a 17 graus, outros a 15... isto não é frio. Verdadeiro frio seriam máximas de 11 ou 12 graus e mínimas de 2 ou 3.
Pois quando vivia aí pensava o mesmo. Agora a viver no Norte da Europa acho isso quente!Bah..
Para mim é muito frio
Pois na generalidade dos dias tenho sentido calor durante o dia e à noite nem tenho ligado o aquecimento e a casa aguenta-se ao contrário de Dezembro/1a quinzena de Janeiro do ano passado. E sou Algarvio nascido e criado...Pois quando vivia aí pensava o mesmo. Agora a viver no Norte da Europa acho isso quente!
Fez ontem 13 anos que caiu um grande nevão no interior norte e centro e nalguns locais do litoral norte, a maior entrada fria deste século.
Fez ontem um ano que ocorreu o maior desgosto meteorológico dos tempos recentes (tempestade Filomena), todo o dia à espera da neve e no final acabou por não cair rigorosamente nada de jeito... isto depois de, durante essa semana, preverem carradas de neve para o cantinho e no final ir parar tudo à Espanha.
E faz hoje 12 anos que caiu pela última vez, até aos dias de hoje, um nevão decente e digno desse nome em todo o interior norte e centro e nalguns locais do Alto Alentejo... desde aí para cá tem sido para esquecer, uma miséria... sempre que tem havido eventos de neve a cotas "baixas", ora neva molhado e não pega, ora neva seco e pega mas só durante dois minutos.
E por este andar da carruagem bem poderemos esperar outros 12 anos que nunca mais voltará a cair um nevão digno desse nome... Infelizmente a tendência é para isso mesmo.
O quê muito frio? Vê-se mesmo que não sabes o que é frio.Bah..
Para mim é muito frio
Sou do Algarve, para nós 15 C é muito frio...O quê muito frio? Vê-se mesmo que não sabes o que é frio.
Se tiveres 12°c num dia de céu limpo e sem vento até nem isso é frio sequer.Verdadeiro frio seriam máximas de 11 ou 12 graus e mínimas de 2 ou 3.