StormRic
Furacão
Vem aí um rio atmosférico?
Ver anexo 1510
Não chega cá, fica pelos Açores. A crista anticiclónica que desce do anticiclone das Ilhas Britânicas até à Madeira nada deixa passar para Leste.
Vem aí um rio atmosférico?
Ver anexo 1510
Impressionante como, mesmo com a ampliação desta imagem, se consegue vislumbrar a mancha branca das estufas na ponta sudeste de Espanha (Almeria)!!....Trovoada no Sahara
Ver anexo 1515
muita da riqueza de Espanha vem daí...Impressionante como, mesmo com a ampliação desta imagem, se consegue vislumbrar a mancha branca das estufas na ponta sudeste de Espanha (Almeria)!!....
vem aí o calor em força....
Quanto a trovoadas, nem me lembro do ultimo ano que houve trovoadas de Maio. Sao uma raridade as trovoadas em Portugal, quando noutras décadas vinham sempre, mais ou menos conforme os anos, mas trovoadas nao faltavam. Tantas que houve no passado, às vezes varias em dias seguidos- desde ha uns anos desapareceram de forma consistente de Portugal as trovoadas.
Vamos ver se é este ano que ha trovados em Maio na Zona Oeste.
Também se deve ter esquecido que estamos em Maio e não em Junho tal como se olha para as previsões, e vê se para os próximos 15 dias temperaturas bem acima do normal, em muitos dos casos ultrapassando até os 30c.GFS 18z: 0,0 mm até dia 19, todos os distritos do Mondego para sul. O GFS esqueceu-se que estamos em Maio, mês das trovoadas.
Eu tenho uma opinião bem oposta dessa e acho que este verão vai ser como 2015, 2016 ou 2017 - verões bem quentes um pouco por todo o país. 2020 também foi extremamente quente, mas só no Interior, já que no litoral oeste foi fresco devido à nortada.depois se calhar, ja no tempo da praia, vamos ter um Junho ou Julho fresco. Isto esta tudo trocado. ja estou como os velhos...