E eu a fugir para o litoral. Quem vai até ao interior para aproveitar aquilo que no oeste não há.. E já agora, não há em praticamente toda a Europa.
Pelo menos no Alentejo e Ribatejo serão temperaturas muito quentes, a tender para o extremo.
Só notar que muitos que referem estas temperaturas, refere-se na realidade óbvia que o que vem aí são temperaturas muito elevadas e com muita duração. Não é banal e não acontece todos os anos (Nem perto disso).
Por isso, não faz mal nenhum referir isso e os cuidados a ter. Desejável até.
Desespero? Defendeste já algumas vezes quem se desesperava por não haver 40 graus e por se ter um verão ameno. Disseste há uns tempos que é tão normal gostar de 40 e tal graus, como gostar de frio. Mas então agora, não será normal haver alguma preocupação (não desespero) ao ver se temperaturas muito elevadas, perigosas mesmo (O calor mata em Portugal a sério. São factos)? São temperaturas perto dos 10 graus acima da média durante vários dias. Eventos comparáveis aos eventos mais quentes dos últimos 20 anos.
Falo por mim, quando escrevi dos cuidados a ter, é na visão do outro, idosos principalmente, porque a mim o calor não tem problema algum. Tenho ar condicionado no trabalho e em casa.