Dois exemplos que deves ter na tua memória: Setembro de 2008 e 1 de Novembro de 2015.Como só sigo meteorologia há cerca de 2 anos ainda não consigo notar diferenças pois é pouco tempo. Era assim tão mais frequente haverem depressões a sudoeste?
E como é que eram benéficas, estavam mesmo juntas a Sagres? É que dos poucos exemplos que vi de depressões a sudoeste só me recordo de resultar em poeiras devido ao vento de sul.
Dois exemplos que deves ter na tua memória: Setembro de 2008 e 1 de Novembro de 2015.
Cut-off's vão existindo o problema é que não ficam isoladas a SW de Sagres como ficavam antigamente, mas quando vejo a anormalidade de chuvas no Levante Espanhol, tanta vez que nós vamos escapando que alguma vez irá cair o céu sobre as nossas cabeças.
É incrível como tem chovido tanto no levante espanhol, tradicionalmente muito seco por comparação com Portugal.Dois exemplos que deves ter na tua memória: Setembro de 2008 e 1 de Novembro de 2015.
Cut-off's vão existindo o problema é que não ficam isoladas a SW de Sagres como ficavam antigamente, mas quando vejo a anormalidade de chuvas no Levante Espanhol, tanta vez que nós vamos escapando que alguma vez irá cair o céu sobre as nossas cabeças.
Havia tendência era para pecar por defeito em casos de atmosfera instável! O que temos tido actualmente é tudo menos instabilidade...de alguma forma o AA/dorsal está sempre presente. Os modelos bem vão vendo alguns eventos com boas probabilidades de nos afetarem mas em cima da hora caem na real devido ao "filtro" do AA. O "azar" não é desculpa para tudo...Outra curiosidade que tenho é se os modelos sempre tiveram esta tendência de ir cortando a precipitação prevista com o aproximar da data, quase parece que é preciso preverem 1000mm a dois dias para quando chegar a 6h ainda manterem pelo menos 20mm na previsão.
É incrível como tem chovido tanto no levante espanhol, tradicionalmente muito seco por comparação com Portugal.
Olha e a Líbia? O que é aquilo?... de alguma forma a energia vai sendo libertada, não é, é aqui...É incrível como tem chovido tanto no levante espanhol, tradicionalmente muito seco por comparação com Portugal.
Verdade...que foi aquilo na Líbia?? 20 mil mortes??Olha e a Líbia? O que é aquilo?... de alguma forma a energia vai sendo libertada, não é, é aqui...
Porquê que as previsões falharam redondamente neste caso? Nem um relâmpago houve na região atribuída com a densidade máxima da escala .Trovoadas muito fortes no Baixo Alentejo amanhã de manhã:
Sim. Já ontem não acertou nas trovoadas noturnas do Alto Alentejo e Beira Baixa. Por vezes acontece. Na saída seguinte retirou essa densidade e empurrou tudo mais para a fronteira. Mas, no geral, este modelo costuma acertar.Porquê que as previsões falharam redondamente neste caso? Nem um relâmpago houve na região atribuída com a densidade máxima da escala .
Litoral InteriorFaz-se o que se pode...
DEA 28 kA às 3:08:02utc, a 115Km
Porque o modelo mudou na actualização seguinte e desapareceu tudo, logo o modelo não falhou. Previsões voláteis não confio e essa previsão só apareceu em 1 saída do modelo, portanto, foi fogo de vista.Porquê que as previsões falharam redondamente neste caso? Nem um relâmpago houve na região atribuída com a densidade máxima da escala .